PLACAR

Qualidade máxima

Foto: Cédric Lecocq/FFT

Quatro dos nove top 10 que atingiram as oitavas de final de Roland Garros, algo que só aconteceu quatro vezes neste século, viveram situações bem diferentes neste domingo para confirmar vaga na fase mais relevante de um Grand Slam. Nesta segunda-feira, mais quatro tentam manter seu favoritismo, o que tornaria a reta final deste Aberto francês algo muito especial.

Se Carlos Alcaraz teve vida fácil contra Félix Aliassime, Jannik Sinner escapou de um impensável ‘pneu’ antes de dominar Corentin Moutet. Já Grigor Dimitrov manteve seu tabu pessoal contra o também top 10 Hubert Hurkacz com atuação quase impecável, pouco depois de Stefanos Tsitsipas levar um tremendo susto e ficar bem perto de perder os dois primeiros sets para um valente Matteo Arnaldi.

Os dois jogadores de backhand simples ficam na condição de pequenas ‘zebras’. Dimitrov perdeu três dos quatro duelos diante de Sinner, embora ironicamente sua única vitória tenha sido justamente no saibro de Roma, isso lá em 2020. Há poucas semanas, na final de Miami, o italiano atropelou com 6/3 e 6/1. Leve-se em conta que 11 anos separam os dois.

O espanhol, por sua vez, nunca perdeu de Tsitsipas em cinco duelos diretos, três deles sobre o saibro e um em Roland Garros, as mesmas quartas do ano passado, em que Carlitos passeou nos dois primeiros sets. Mas enquanto o grego já decidiu Paris, em 2021, o possível sucessor de Nadal ainda não conseguiu passar da semi.

Show de Iga e mais top 10 no feminino

As quatro top 10 que entraram em quadra para a abertura das oitavas femininas também confirmaram favoritismo. E com pouca emoção. Iga Swiatek anotou a quinta ‘bicicleta’ de sua carreira e a segunda em Paris, numa atuação fulminante em cima de Anastasia Potapova, em meros 40 minutos. Desde que levou aquele tremendo sufoco de Naomi Osaka, a número 1 parece ter ficado ainda mais decidida a não dar espaços.

Agora, enfrentará a canhota Marketa Vondrousova, que começou mal e viu a surpresa sérvia Olga Danilovic abrir 4/1. Só então ficou mais sólida e aí ganhou 11 dos 13 games seguintes. Não foi lá uma partida brilhante. Basta ver que, de seus 64 pontos, a metade exata foram de erros da 125ª do ranking. A tcheca jamais tirou set de Swiatek em três confrontos, com direito a um pneu no Finals de novembro. Mas já sentiu o gosto de disputar uma decisão em Paris, em 2019, muito antes do título em Wimbledon do ano passado.

Muito perto de refazer a final de 2022 diante da polonesa, Coco Gauff foi também extremamente econômica, passando por cima de Elizabetta Cocciaretto, a italiana que eliminou Bia Haddad de virada, com esforço de 60 minutos e uma diferença gigante de eficiência: 19-7 nos winners e 15-21 nos erros. Para não dizer que foi perfeita, a norte-americana fez cinco duplas faltas e seu índice de primeiro serviço beirou 56%. A campeã do US Open vai precisar de mais se cruzar com Iga.

Antes disso, reencontrará Ons Jabeur pela sétima vez, tendo vantagem de quatro vitórias no geral e de 2 a 1 no saibro. A tunisiana fez quartas no ano passado antes de iniciar uma fase instável – são apenas 10 vitórias neste ano -, que enfim parece estar acabando. A vitória sobre a jovem Clara Tauson foi a mais exigente do dia, já que a dinamarquesa força bem o jogo. Ons no entanto sacou muito bem nas horas importantes – cinco aces no total – e fez excelentes misturas de ritmo.

Resumão

– Moutet abusou das deixadas e de seus efeitos de canhoto para deixar Sinner impotente no primeiro set. Chegou a ter set-point para dar o ‘pneu’. A partir do segundo set, o italiano impôs o saque e golpes muito mais pesados e ficou fácil.
– Última esperança francesa no masculino, Moutet jamais venceu um top 10 em 12 tentativas. Sinner alcança sua sétima presença em quartas, a maior coleção entre italianos da Era Aberta.
– Aliassime tirou logo o primeiro saque de Alcaraz, mas daí em diante foi perdendo terreno e a dificuldade com o saque ficou saliente. Acabou por pedir atendimento médico no começo da série final e sofreu a terceiro derrota seguida para o espanhol. Alcaraz está nas quartas pelo terceiro ano consecutivo.
– Arnaldi mostrou por que levou Andrey Rublev à loucura, com um tênis sólido e saques precisos. O grego estava bem incomodado, o forehand escapava muito e deu uma certa dose de sorte para salvar quatro set points. Só mesmo a partir do tiebreak, onde Arnaldi ainda teve 3-2 e saque, Tsitsipas cortou os erros e daí fez uma bela parte final.
– Dimitrov agora tem quartas em todos os Slam e em todos os Masters 1000, sem falar do título no Finals. É um admirável currículo. Ele ainda pode fazer mais aos 33 anos, já que atingiu semi nos outros Slam. Neste torneio, ganhou 12 dos 13 sets e os três tiebreaks disputados.
– Iga soma agora 75 ‘pneus’ em sua carreira, uma marca imponente mas ainda muito distante da recordista Chris Evert, que anotou incríveis 402. Bem atrás, estão os 223 de Graf e os 150 de Serena Williams. Já em ‘bicicletas, Chris marcou 65 e Graf, 22.
– Djokovic, Zverev, Medvedev e Ruud são os outros top 10 que tentam avançar às quartas, enquanto o feminino terá nesta segunda-feira Sabalenka e Rybakina. O único jogo de oitavas totalmente sem cabeças de chave é de Andreeva-Gracheva.

127 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sobrenatural de Almeida
Sobrenatural de Almeida
15 dias atrás

Caros leitores,

quando pensarem que sabem de alguma coisa, eu vos aconselho: pensem de novo.

Há tempos que eu não jogava tênis. Há décadas, na verdade. Mas não me contive. Após todo o hype ao redor desse italiano franzino, decidir testar suas habilidades e desenferrujar as minhas. Pude constatar uma coisa: falta-lhe muito arroz e feijão.

O jogo ia muito bem a meu favor, obrigado. O garoto franzino não via a cor da bola. Coloquei logo 5 a 0 e apresentei-lhe a dura realidade. O garoto já começava a lacrimejar.

Porém, o imponderável aconteceu: no começo do 2º set, mamãe me ligou. Emergência médica! Há de se ter prioridades na vida, caros leitores, e a mãe deve ser a 1ª delas. Tive que me ausentar.

Não foi o italiano que melhorou, fui eu que saí. E quando o Moutet de fato entrou no jogo, foi atropelado. Pobrezinho.

Onde é que já se viu?! Um garotinho de 1.80m, top 79 e meros 71kg, atropelar o n° 2 do mundo? Não existe. Não do lado de cá.

Ficou claro uma coisa: hoje, o italiano deu muita, mas muita sorte. Eu o teria varrido de quadra com desconcertantes 3 a 0. Não deu. Um dia eu acerto as contas com ele. Ao menos serviu para me aquecer para jogos futuros. Fiquem bem!

Atenciosamente,

Sobrenatural de Almeida, amigo íntimo do querido Nelson Rodrigues e anti-Fluminense até o fim.

Shermann
Shermann
15 dias atrás
Responder para  Sobrenatural de Almeida

É cada uma mermao…kkk

Marcos Ribeiro
Marcos Ribeiro
15 dias atrás
Responder para  Sobrenatural de Almeida

Rsss Agora deu para entender um pouco do que aconteceu na partida. Pelo tanto que você jogou hoje enquanto pode, acho que estaria entre os melhores de todos os tempos se também tivesse sido agraciado com um corpo físico todo seu. Rsss

Mas, mesmo assim, você não teria tanta facilidade quanto teve hoje enquanto jogou, porque o nível do Sinner no 1o set foi abaixo do criticável. Depois que você saiu, ele melhorou um pouco, mas achei ele meio lento em toda a partida, com uma movimentação bem abaixo do que estava antes das dores no quadril. Espero que este problema esteja de fato superado, mas fiquei na dúvida. A conferir.

Fernando Brack
Fernando Brack
15 dias atrás
Responder para  Sobrenatural de Almeida

Kkkk! Os torcedores do Djoko que pensam que ele é o GOAT devem fazer o que vc sugere: pensar de novo. Pois, na verdade, o GOAT é um de nós comentaristas do Blog do Tênis. Fale um pouco mais de você e o Dalcim faz um post sobre o fenômeno do tênis de quem ninguém jamais ouviu falar.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
15 dias atrás
Responder para  Fernando Brack

Existe uma diferença entre “pensar” e “ser”. O “ser o goat do tênis” depende dos resultados em quadra e o pensar é algo subjetivo, pois depende da subjetividade de cada um. Por exemplo, uma pessoa pode pensar que um tenista com desvantagem de 4 slam, 12 masters 1000, 1 atp finals, 118 semanas como número 1 e 3 temporadas como número 1 é o goat. Por que não? Afinal, o pensar é livre.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
15 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Vixe!

Rogerio Silva
Rogerio Silva
14 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Da mesma maneira que dizem que o Senna é o maior !
Ridículo né ?

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
14 dias atrás
Responder para  Rogerio Silva

Eu nem discuto Fórmula 1 porque é um esporte sem graça e no qual o piloto depende inteiramente da máquina.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
14 dias atrás
Responder para  Rogerio Silva

Ridículo,,? Jura ??? . Devias está dormindo com a confirmação no Mundo todo agora . Trinta anos depois. Abs!

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
14 dias atrás
Responder para  Fernando Brack

FERNANDO BRACK, já que você acha que o “GOAT é um de nós comentaristas do Blog”, diz aí, quem de nós você considera ser o goat desta confraria?

Jorge Miguel
Jorge Miguel
15 dias atrás

Dalcim,o aliassime tem tomadas de decisão horríveis,falta leitura de jogo pra ele ,a semi tá desenhada zverev x Djokovic ,alcaraz x sinner ?

Belarmino Jr
Belarmino Jr
15 dias atrás

Alcaraz e um pouco menos Sinner, são os dois melhores tenistas do circuito e favoritos pra vencer o slam. Creio que qualquer coisa diferente é zebra.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
15 dias atrás
Responder para  Belarmino Jr

O que já ganhou 24, sendo 3 ali deve ser zebra mesmo.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
15 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Qual o único tenista da história a ter Triple Career Slam?

Rafael
Rafael
15 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Ahah pensei o mesmo.

Guilherme
Guilherme
15 dias atrás
Responder para  Belarmino Jr

O problema é que é justamente os dois que mais estão tendo problemas com o físico na atualidade… então, já viu né.

Ronildo
Ronildo
15 dias atrás

“Ciranda, cirandinha, vamos todos Cerundar…!”

Amanhã será a comovente despedida de Djokovic RG.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
15 dias atrás
Responder para  Ronildo

Agora ele ficou ainda mais favorito, vc está conseguindo superar o Pessanha nas previsões kkk…

Maurício Luís *
Maurício Luís *
15 dias atrás
Responder para  Ronildo

Ronildo, você é pros adversários do Nole o mesmo que o Mick Jagger o é pra seleção brasileira de futebol.
#previsãonãoronildão

Paulo Almeida
Paulo Almeida
15 dias atrás
Responder para  Maurício Luís *

Seleção inglesa. Toda vez em que ele estava no estádio os ingleses perdiam.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
15 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

E na única em que foi ver o Brasil.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
14 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

PRONTO, foi só o MAURÍCIO LUÍS se valer da teoria da conspiração, ou do ensejo capenga, para os desavisados caírem na esparrela, resultando no efeito dominó…

Última edição 14 dias atrás by Valmir da Silva Batista
Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
14 dias atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

Estamos falando de coincidências nobre VALMIR, apenas isso.
Mudando de assunto, viste a Sabalenka dançando com a Ons, ao belíssimo som do Bee Gees, nos bastidores do vestiário?
Ela é muito fofa!

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
13 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

AINDA NÃO VI, MAS verei em instantes. Será um deleite para mim…

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
13 dias atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

LUIZ FABRICIANO, agora já vi a Aryna e a Jabeur dançando Stayin’ Alice, do Bee Gees, estavam maravilhosas, ou seja, a Aryna on, a Jabeur on, ambas, para ensejar meu pobre trocadilho, ons… rsrsrsrsrs…

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
14 dias atrás
Responder para  Maurício Luís *

MAURÍCIO LUÍS, a banda do Mick Jagger é a goat do rock…

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
15 dias atrás
Responder para  Ronildo

Ronildo, eu acompanhava sua lista de terceirizados para destronar o sérvio perna-de-pau do circuito.
Mas ela tomou uma dimensão que não consigo mais.
Tem jogador desde aposentado até juvenil nela.

Ronildo
Ronildo
15 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Cara não é fácil! Os caras entram confiantes e saem derrotados! Djokovic causa até mesmo pane mental nos oponentes como ficou constatado com o caso de Alcaraz no ano passado em RG! Então é um caso muitíssimo raro de múltiplas variações para estudo.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
14 dias atrás
Responder para  Ronildo

Perca tempo estudando ele não.
Basta admitir que é o melhor tenista da história a empunhar uma raquete e espere que ele a pendure, definitivamente.
Aí sim, terás outros para dividir felicidades/frustrações.

Ronildo
Ronildo
14 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Não, não, não, não…
O melhor de todos os tempos foi Federer!

Acredito que um dia entenderemos todos estes fenômenos que estamos presenciando atualmente.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
14 dias atrás
Responder para  Ronildo

Tudo bem se para você o melhor é o que menos ganha.

p.batistafilho64@gmail.com
p.batistafilho64@gmail.com
15 dias atrás

Dimitrov, pode não ter o jogo mais eficiente, mas sem dúvidas é o melhor de se assistir. Mesmo sabendo ser quase impossível, vou torcer para o búlgaro ganhar esse GS.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
15 dias atrás

Depois de todo aquele papo furado pós sorteio de chaves fáceis e difíceis, Alcaraz e Sinner precisam bater respectivamente o TOP 9 e TOP 10 para atingir a Semi . Como h2h não serve pra nada ( vence quem está melhor ) , como Grego venceu merecidamente o MASTERS 1000 de Monte Carlo há poucas semanas , deve dar mais trabalho. Dito isso , acredito que ambos darão um jeito de bater os dois jogadores de Backhand Simples . O favorito se repetir a atuação contra Musetti, deverá ter mais trabalho com Cerúndolo e Casper Rudd , mas também deve passar . Ps : Se Svitolina não vencer Rybakina , Bia sai no lucro deste terrível RG . Exatamente como TOP 20. Tudo e’ claro a conferir. Abs!

Ronildo
Ronildo
14 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Que sorteio heim Sérgio! Só haverá equidade tenística na semifinal se Djokovic pegar Zverev e este estiver bem fisicamente. Porque Alcaraz vs Sinner é jogo para a final do torneio.

Sandra
Sandra
15 dias atrás

Dalcim, não sei se estou certa , o Sinner pula para ir ao ataque , isso não força o quadril ?

Paulo A.
Paulo A.
15 dias atrás
Responder para  Sandra

Não havia percebido. Bem interessante.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
14 dias atrás
Responder para  Paulo A.

MUITO…

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
14 dias atrás
Responder para  Sandra

RSRSRSRSRSRSRSRSRSRS…

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
14 dias atrás
Responder para  Sandra

VAI VER QUE O SINNER CONFUNDIU a quadra de saibro com a demarcação do espaço em que se joga amarelinha e, em razão disso, pulou tanto “para ir ao ataque”, já que para trocar de casinha no jogo em questão, o jogador tem que dar pequenos saltos…

Paulo A.
Paulo A.
15 dias atrás

Dalcim, o que achou da decisão da equipe do João Fonseca de antecipar a preparação para a temporada de grama, que hoje inicia em Surbiton? E o que esperar do nosso garoto de ouro nessa difícil superfície para os brasileiros?

Sandra
Sandra
15 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Eu ia perguntar isso , não queria ficar enchendo rssss, também acho que teria que ter jogado , mas ele não jogou porque não quis ou porque não teve convite ?

Paulo A.
Paulo A.
15 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Eu acho que o jogo dele pode se adaptar muitíssimo bem à grama, com alguns ajustes, é claro.

LuizStipp92
LuizStipp92
15 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Dalcim, ele está fora de Wimbledon?

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
14 dias atrás
Responder para  LuizStipp92

RSRSRSRSRSRSRSRSRS…

Andre Eduardo
Andre Eduardo
15 dias atrás

Espelho, espelho meu, existe algum tenista com um jogo mais “sem graça” que o de Aliassime?
De qualquer forma, a partida valeu por alguns lances “daquele” Alcaraz ao qual estávamos acostumados.

No feminino, fiquei duplamente feliz pelo jogo da Rymáquina: obviamente pela vitória em si e por ter despachado a antipática que se recusa a cumprimentar atletas russas/bielorrussas.

Gustavo
Gustavo
15 dias atrás

Stefanos Tsitsipas e Paula Badosa desistiram das Duplas Mistas.

Ele tem que jogar com o irmão, eles podem se classificar para as olimpíadas.

Então ele escolheu a família ao invés do amor kkkk

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
14 dias atrás
Responder para  Gustavo

Então isso quer dizer que o namoro continua?
Acho que ouvi dizer outro dia que tinham terminado.

Ronildo
Ronildo
15 dias atrás

5 a 1 no primeiro set para Djokovic. Continuo acreditando em Cerundolo. Vamos que vamos!

Luiz Fernando
Luiz Fernando
14 dias atrás
Responder para  Ronildo

A chance dele perder é vc dizer q ele vai… ganhar kkk!!!

Ronildo
Ronildo
14 dias atrás
Responder para  Luiz Fernando

Cerundolo se perdeu, infelizmente.

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
14 dias atrás

A cada rodada os fãs do Federer e do Nadal se juntam pra torcer para o adversário do Djokovic. Não deu para o Musetti na rodada anterior, agora é hora de torcer para o Cerundolo. O Federer já se aposentou com 41 anos em 2022, não dá pra ganhar mais nada. O Nadal em 2024 não conseguirá ganhar o 15º Roland Garros. Então, já que o Djokovic ainda está vivo no torneio, bora torcer para o seu adversário.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
14 dias atrás

E ainda tem os torcedores fakes de Alcaraz e Sinner.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
14 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Bobagem maior que o Sr acima , pra variar Paulinho. Falar nisso não foi a IA que fez as homenagens a Ayrton Senna jamais vistas . Até um carro com as cores do Capacete do verdadeiro GOAT , surgiu incrívelmente na Pista após 30 anos . Abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
14 dias atrás

Não acredito que li este comentário. No teu fanatismo sem noção alguma, com a aposentadoria do Craque Suíço, e com o surgimento de jogadores de nível espetacular ( Alcaraz é melhor que todo o Big 3 na mesma idade ) , não haveria simpatizantes para ele e JANNIK SINNER, que são desportistas na acepção da palavra ???. Porque diabos alguém torceria pelo ” goat ” ??,? . É cada uma … rsrs . Abs!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
14 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Alcaraz é melhor que todo o Big3 na mesma idade está se esvaindo, percebes?
O bicho-papão de 2022 já não marcou presença em 2024.
Tem que ser melhor ao final, como está cada dia mais ficando marcado na história o tamanho de NOVAK DJOKOVIC.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
14 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Percebes o que postas , Fabriciano? . Mesmo não podendo disputar a Gira de Saibro por lesão, Carlos Alcaraz já possui 2 SLAM , 5 MASTERS 1000 e já esteve 3 vezes como N 1 . Djokovic esquentou o N 3 de 2007 a 2011 , ano que venceu seu segundo SLAM e atingiu o Topo finalmente e aos 24 anos . Acredito que ninguém pode errar tanto, mesmo querendo…rsrs. Abs!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
14 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Somente seus parcos argumentos é que erram. Nem querendo acertar tanto, acertas.
Falei que Alcaraz não é mais o bicho que assombrou o mundo dois anos atrás. Pode voltar a ser, mas não é mais.
Quero ver ele encerrar a carreira com + 20 GS e/ou 400 semanas no topo do ranking.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
14 dias atrás

Ele acabou de bater mais dois records.

Rob
Rob
14 dias atrás

Djocovid..o rei do drama queen

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
14 dias atrás

Começando a achar que a idade pesou mesmo e Djoko não chegará ao slam de número 25.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
14 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Não faz sentido não participar de torneios e está fisicamente mal.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
14 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Lamentável !!! . Abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
14 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Vocês saem da euforia a depressão numa rapidez impressionante. Isto por não gostarem do Esporte e sim do homem Djokovic, com direito a Pôster no quarto e tudo . O cara acaba de fazer 37 anos . Já não é nenhuma criança pra ser cobrado desta maneira..Abs!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
14 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Pô, PS, de novo você jogou a toalha antes da hora (que nem em Cincy contra o Alcaraz. Com o GOATaço o jogo só acaba no último ponto; o adversário pode ter vários match points que ainda não acabou.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
14 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Ele ainda está muito bem, basta ver q venceu dois jogos seguidos de 5 sets, mas é claro q os 37 fazem diferença, como fizeram para Rafa e Federer também. Mas Djoko está bem melhor aos 37 do q os companheiros de Big3, isso é inegável. O maior problema dele me parece não físico, como muitos, inclusive eu mesmo, já comentaram…
Vamos acompanhando, de repente essas adversidades fazem com q a gana e a vontade de vencer renasçam, aí sai de baixo, numa hipotética final fica difícil apostar contra ele. Além disso, ele não tem como enfrentar Alcaraz ou Sinner antes da final, quem apostaria, pex, em Zverev contra ele?????

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
14 dias atrás
Responder para  Luiz Fernando

L. Fabriciano,

Ele precisa melhorar tecnicamente e a minutagem excessiva em quadra me preocupa.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
14 dias atrás

Djoko ganhou, mas está abaixo tecnicamente de Alcaraz e Sinner. Além disso, tem muito tempo em quadra e isso pode ser decisivo contra a garotada bem mais jovem. Torcer para melhorar a devolução, o bakchand e ser mais preciso, ou seja, não cometer tantos ENF’s.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
14 dias atrás

Djoko é um grande campeão, aliás é o maior campeão do tênis, mas não vive um bom momento. Mais um jg de 5 sets, e numa chave q o Dalcim postou q ele havia dado sorte. Como não vinha bem física e tecnicamente, é claro q está bem desgastado, mas como craque habituado a vencer tudo vai superando esses jogadores menos afeitos a decisões e a pressão intensa. Mas tudo leva a crer q as dificuldades só aumentarão a partir de agora…

Paulo Almeida
Paulo Almeida
14 dias atrás

Djoko torceu o joelho no segundo set e isso mudou todo o rumo da partida, que vinha tranquila, além da exaustão do jogo anterior. Conseguiu vencer porque é GOAT e porque o analgésico inibiu a dor. Segue vivo e agora é hora só de comemorar e torcer para a lesão não ser grave.

Oswaldo Euclydes Aranha
Oswaldo Euclydes Aranha
14 dias atrás

Dizem que a fé move montanhas, mas os anti-Djokovic estão há tempos rezando, mas a montanha continua em seu lugar e majestosa

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
14 dias atrás
Responder para  Oswaldo Euclydes Aranha

É Oswaldo, aposentadoria não mais, certo?

Bia
Bia
14 dias atrás

O argentino ficou com medo de usar o drop shot…

Guilherme
Guilherme
14 dias atrás

Djoko hj:

Nos sets 2 e 3: chame uma ambulância

No 5: mas não para mim

Gustavo
Gustavo
14 dias atrás

Para aqueles que dizem que Djokovic estava fingindo a lesão:

Por que ele desperdiçaria várias horas de uma partida, quase à beira da derrota, para fingir que estava machucado quando estava esmagando seu oponente após o primeiro set?

Por favor, perceba o quão tolo isso parece.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
14 dias atrás
Responder para  Gustavo

Gustavo, para dar mais seriedade à sua mentira!
SQN

Gustavo
Gustavo
14 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Por q mentira?
Reitero: por que ele desperdiçaria várias horas de uma partida, quase à beira da derrota, para fingir que estava machucado quando estava esmagando seu oponente após o primeiro set?

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
14 dias atrás
Responder para  Gustavo

Eita meu caro confrade estilista de roupas de atletas, não viste minha ironia e o SQN (só que não), no final?

Gustavo
Gustavo
14 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Desculpe :)

Maurício Luís *
Maurício Luís *
14 dias atrás
Responder para  Gustavo

O que não falta é ‘hater’ dando palpite choccho. Embora não torça pra ele, espero que se recupere do joelho. E se não for possível, o importante é por a saúde em primeiro lugar.

Sandra
Sandra
14 dias atrás

Dalcim , qual vc acha o problema do Djokovic, ele está sacando mal ou devolvendo mal ? Ou os outros estão sacando bem e devolvendo bem ?

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
14 dias atrás
Responder para  Sandra

SANDRA, você não visto os jogos do Djokovic, é isso?

Luiz Fernando
Luiz Fernando
14 dias atrás

Esse Djoko é um triturador de recordes, que cracaço hein. Não tinha noção desse número das 370 vitórias, lembro bem daquele rapaz q está de volta com outro nick que dizia q o cara era um tenista da “segunda divisão” kkkk. Aqui é ou não diversão garantida kkkkkkkkkkkkk???????

Paulo Almeida
Paulo Almeida
14 dias atrás
Responder para  Luiz Fernando

Ele está lá querendo atenção na página de notícias e levando um monte de “na cara não”, kkkkk.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
14 dias atrás
Responder para  Luiz Fernando

Só para se ter uma ideia, Daniil Medvedev buscava sua vitória de #370 na carreira.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
14 dias atrás
Responder para  Luiz Fernando

Não tinhas noção que Serena tem 367 , Roger Federer 369 e Djokovic 370 . TODOS Multi- Campeões. Que Circuito acompanhas ??? . És mesmo o diversão garantida kkkkkkkkk.Abs!

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
14 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Vice aos 38 anos é mais importante do que o recorde de “tenista mais velho a ser número 1” e o “recorde de vitórias em majors” kkkkk. A conferir!
Abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
14 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

A última. Roger Federer , assim como Nadal e Djokovic é também um MultiCampeao . A diferença é que o Craque Suíço e’ o mais importante jogador da história do Tênis assim como Senna na fórmula 1 . Incomparáveis… Abs!

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
14 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

369 < 370 = mais um vice para a galeria kkkkkk

Gustavo
Gustavo
14 dias atrás

Levando tudo em conta, acredito que Novak Djokovic seja realmente o maior atleta de todos os tempos.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
14 dias atrás
Responder para  Gustavo

Mas só hoje que chegou a essa conclusão? Rsrsrs.

Gustavo
Gustavo
14 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Rsrsrs

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
14 dias atrás
Responder para  Gustavo

Exato. Aos 38 ele vai fazer a FINAL mais longa da história de WIMBLEDON e na sequência eliminar o N 1 da Época do ATP FINALS… rsrs. Abs!

Gustavo
Gustavo
14 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Olhinhos para cima

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
14 dias atrás
Responder para  Gustavo

Para ver a roupa de quem ???? Sabes nada do Esporte meu caro Juiz de Calça Jeans. Tem pra ti lá no outro Post. Rsrsrs, Abs !

Paulo Almeida
Paulo Almeida
14 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Isso não faz ninguém de maior atleta de todos os tempos; no máximo de maior derrotado 40-15 de todos os tempos.

Rsrs, abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
14 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Quem tem SEIS Laureus não é o Piloto da Kombi. Ou seria??? kkkkkkk . Estou esperando a resposta sobre Ayrton Senna???? Rsrsrs , Abs!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
14 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

“O Prêmio Laureus do Esporte Mundial de atleta masculino do ano é um prêmio anual que homenageia as realizações individuais de atletas do sexo masculino. Foi concedido pela primeira vez, em 2000, como um dos sete prêmios constituintes apresentados durante o Prêmio Laureus do Esporte Mundial.”

Como Senna pode ter 6 se faleceu antes da criação do prêmio? Na verdade, ele não figura nem entre os 3 maiores do autoesporte F-1. Aqui estamos falando de esporte (que depende só do esforço humano).

Djoko é o maior vencedor com 5 e tem mais 2 morais que lhe foram surrupiados por questões fora do esporte.

A conferir, abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
14 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Quem disse que Ayrton Senna tem Laureus ??? . Sem ter os maiores números é reconhecido como o GOAT da fórmula 1 . As homenagens prestadas agora , 30 anos depois, nenhum Piloto jamais teve . O mais incrível foi na Itália onde Schumi e seus números, sendo um Ferrarista , não prevalece sobre o mais importante da história. Abs!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
14 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Seu post confuso deixou isso a entender. De qualquer forma, Schumacher, Hamilton e Fangio formam o top 3, pois em qualquer esporte os recordes definem o GOAT.

Abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
14 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Ps . Quem tem 6 LAUREUS é Roger Federer, os ” morais ” ficam para o ” goat ” . Rsrsrs, Abs!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
14 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Laureus de melhor atleta são 5; melhor retorno não conta.

Não force a barra, Sr. SR!

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
14 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Final mais longa e mais um vice rsrsrs

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
14 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Apagaram o comentário que tu merecidas ter lido. Vergonhosamente entregando os pontos contra um jogador mediano, ainda no segundo Set . O ” goat ‘ Paraguaio caiu fora de SEIS Torneios consecutivos antes dos 37 . Perdestes qualquer moral. Abs!

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
14 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Antes dos 37 ele ganhou 2 majors, 2 masters e 1 finals. Está bom?

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
14 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Não posto mais pra ti pois não aguento mais a tal “ moderação “ , perderam a mão numa perseguição absurda . Antes dos 37 ele ganhou TODOS os seus Títulos rsrs . Haja saco …Abs!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
14 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Se tu vier com argumentos e sem querer tratar o outro com ofensa, tenho certeza que nenhuma moderação barrará seu comentário.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
14 dias atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Estou aqui desde 2009 . Achas mesmo que um fanático exacerbado é o mais indicado pra me dar conselhos ??? Abs!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
14 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Viu, sempre há ofensas.
Então, não reclame de não as te-las liberadas.
Ademais, não sou fanático, tampouco exacerbado, o que seria redundância.
Minhas conversas são todas corroboradas por fatos.
Djokovic é o maior/melhor tenista da história não porque quero, mas porque tem 24 GS e > 420 semanas no topo do ranking, para ficar apenas em dois itens.
Sou feliz porque torço por ele, desde antes dele conquistar seu primeiro torneio importante, em Miami 2007.
Uma pena quererem enfiar goela abaixo questões subjetivas, sempre.

Guilherme
Guilherme
14 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Eu realmente sinto um pouco de pena de Federer, ele tinha tantos recordes no tênis, mas Djokovic veio e conquistou quase todos eles.

Pelo menos Federer ainda terá seu recorde de espírito esportivo do ano na ATP, vencendo impressionantes 13 vezes.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
14 dias atrás
Responder para  Guilherme

Kkkkkkk

Paulo Almeida
Paulo Almeida
14 dias atrás
Responder para  Guilherme

Federer era esnobe e sua torcida altamente soberba nesses anos todos. Não merecem nenhuma pena, rsrs.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
14 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Tão esnobe que foi eleito 12 anos para Presidente do Conselho dos Jogadores da ATP . O mesmo aconteceu para o prêmio Stefan Edberg de ESPORTIVIDADE pelos próprios Tenistas . Pega mal uma mentira que demonstra no mínimo desconhecimento dos fatos. E tudo isso camuflado por briguinhas de Torcida, Rsrsrs, Abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
14 dias atrás
Responder para  Guilherme

Recordes são feitos para sempre quebrados . E todos eles são atingidos por MultiCampeoes. Pena de que criança? . Os números do Suíço também são inacreditáveis. Basta ver quem tem a supremacia ainda em WIMBLEDON e no USOPEN ( consecutivos) . Abs!

Guilherme
Guilherme
14 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Qdo convém vc valoriza os números, quando não convém, vc vem com argumentos subjetivos.

Qdo Djokovic quebra recordes do Federer, vc se agarra a algum número do Federer que ainda não foi batido.

E pare de se sentir perseguido, vc ofende e ainda se faz de vítima

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
14 dias atrás
Responder para  Guilherme

Exatamente!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
14 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

What a unforgettable 40×15.
Em inglês fica mais chamoso, para combinar com os morangos com chatilly.

Gustavo
Gustavo
14 dias atrás

Dalcim, durante a partida o atleta pode receber analgesia injetável? Ou infiltração com corticoide?
Obrigado.

Guilherme
Guilherme
14 dias atrás

Então Elena Svitolina dá um aperto de mão em Elena Rybakina que nasceu na Rússia e ainda mora na Rússia, mas Svitolina não aperta a mão de Sabalenka ou Azarenka porque elas nasceram na Bielo-Rússia.

Alguém por favor me ajuda a entender?

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
14 dias atrás
Responder para  Guilherme

DEUS DO CÉU, COMO TEM GENTE atrasada nesta confraria. Rybakina nasceu na Rússia, mas não joga sob a bandeira deste país. Como tenista, ela representa o Cazaquistão…

Gustavo
Gustavo
14 dias atrás

Wimbledon, apesar de ser o mais cobiçado, tá cheio defeitos e é mofado mas o horário limite das 23h está correto.

O bem-estar e a saúde dos jogadores durante os eventos mais desgastantes física e mentalmente precisam ser priorizados.

Todo Grand Slam deveria ter a mesma regra.

Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: joni@tenisbrasil.com.br
Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: joni@tenisbrasil.com.br

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Quando os tenistas se machucam, mas ainda vencem

ATP seleciona as 10 melhores jogadas do ATP FInals