PLACAR

“Pupilo de Nadal”, Landaluce anota sua 1ª vitória na ATP

Foto: Mike Lawrence/ATP Tour

Miami (EUA) – Uma das promessas do tênis espanhol para o futuro, Martín Landaluce mostrou seu cartão de visitas na última quinta-feira ao anotar sua primeira vitória em nível ATP. O tenista de 18 anos levou a melhor sobre o compatriota Jaume Munar na primeira rodada do Masters 1000 de Miami com o placar final de 6/3, 1/6 e 7/5, após 2h30 de confronto.

“Estou muito feliz agora. É ótimo vencer aqui um grande torneio, diante da minha família, do meu time. Vou tentar aproveitar esse momento”, comemorou o jovem tenista, que se tornou o primeiro nascido em 2006 a vencer uma partida de Masters 1000. Ele nasceu no mesmo ano do carioca João Fonseca e com o resultado em Miami está ultrapassando o brasileiro no ranking.

Landaluce está subindo para o 314º lugar com a vitória no Masters 1000 da Flórida, indo para sua melhor marca no ranking e deixando Fonseca para trás. O brasileiro está subindo para a 322ª posição com as quartas no challenger de Assunção e pode superar o espanhol se vencer mais um jogo e seu rival parar na segunda rodada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O caminho não é fácil para Landaluce, prodígio da Rafa Nadal Academy e campeão juvenil do US Open em 2022, que na próxima rodada vai desafiar o norte-americano Ben Shelton. “Sinto-me bem. Tentarei aprender o máximo que puder com esta partida”, explicou o espanhol, que já foi companheiro de treino dos compatriotas Carlos Alcaraz e Rafael Nadal diversas vezes.

Sobre a partida de estreia contra Munar, ele destacou a superação interna. “Foi difícil. Tem sido uma batalha comigo mesmo. Fiquei muito nervoso nos últimos sets, me sentia fora do corpo, como se fosse um fantasma. Foi difícil, mas acredito muito em mim mesmo”, comentou o jovem espanhol, que havia perdido seus três primeiros jogos em nível ATP.

Ainda muito jovem, Landaluce está conciliando sua vida de tenista profissional com o último ano da escola. “Esta semana é de exames. É por isso que estive estudando esta semana. Com a diferença de horário, tenho que fazer exames remotos às 7h30 e 8h30. São uma hora e meia. E então à tarde você tem que tentar arranjar tempo para uma aula ou o que puder”, contou o jovem tenista.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Neto
Neto
29 dias atrás

Interessante é que o próprio Jaime Munar foi tido como um pupilo do Nadal, inclusive pelo próprio, a quem depositavam certas esperanças. Mas ele nunca avançou. Vamos ver esse novo pupilo.

Daniel
Daniel
27 dias atrás

Por que ele não jogou qualify?

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE