Tucumán (Argentina) – A gaúcha Gabriela Cé aproveitou sua segunda oportunidade no WTA 125 de Tucumán. Depois de ter perdido seu jogo no quali na última segunda-feira, ela entrou de lucky-loser após a desistência da argentina Paula Ormaechea e estreou com vitória na chave principal.
Cé liderava a partida contra a italiana Nicole Fossa Huergo por 6/4 e 3/0 quando a rival se retirou da disputa. A brasileira chegou a fazer sete games seguidos, desde o 2/4 do primeiro set até o início da segunda parcial. A organização do torneio ainda não informou detalhes sobre o motivo da desistência.
A canhota de 32 anos e 349ª do ranking enfrentará nas oitavas a suíça Simona Waltert, cabeça 2 do torneio e 90ª do mundo, que venceu a argentina Martina Capurro Taborda por 6/1 e 6/2. A vitória na estreia rende 15 pontos na WTA para Cé, que tem como recorde pessoal a 221ª posição, alcançada em 2019.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Por outro lado, Laura Pigossi não passou da rodada de estreia. A paulista de 31 anos e 193ª do mundo foi superada pela jovem argentina Carla Markus, de 19 anos e apenas 605ª colocada, que marcou as parciais de 7/6 (7-5) e 6/2. Markus terá um duelo argentino contra Solana Sierra, principal cabeça de chave e 67ª do mundo.
Pigossi também disputará a chave de duplas em Tucumán, ao lado da francesa Carole Monnet. Elas estreiam diretamente nas quartas contra as argentinas Carla Markus e Maria Urrutia. Em caso de vitória, elas podem enfrentar a espanhola Alicia Herrero Linana e a ucraniana Valeriya Strakhova, cabeças 2, ou a argentina Luisina Giovannini e a mexicana Marian Gomez.
No último sábado, Pigossi foi campeã de duplas em Cali, em parceria com Ana Candiotto. Ambas vão jogar na Austrália na próxima semana, defendendo o Brasil nos playoffs da Billie Jean King Cup.
Brasileiras se despedem de torneios nos EUA, Konishi e Melleiro jogam na Argentina
A paulista Sofia Perovani, de 19 anos, foi eliminada na estreia do ITF W15 de Lincoln, em quadras duras e cobertas nos Estados Unidos, superada pela russa Edda Mamedova, principal cabeça de chave, por 6/4 e 6/1. Já a catarinense Carolina Bohrer, de 18 anos, tentou o quali no ITF W35 de Orlando, em quadras de saibro, e foi superada na estreia pela norte-americana Samantha Alicea por 6/3 e 6/4.
Já as paulistas Júlia Konishi e Catarina Melleiro disputam o ITF W15 de Neuquen, em quadras de saibro na Argentina. Ambas estreiam nesta quarta-feira contra tenistas da casa, Konishi é cabeça 4 e enfrenta Sol Rabin, enquanto Melleiro é a oitava favorita e joga contra a convidada Emily Zornada.














Ontem disse que tava torcendo por um LL para alguma brasileira. Deu certo e a Gabriela (com um pouco de sorte) se redimiu da participação péssima no quali.
Laurinha que deve perder :/
Nenhuma surpresa da Pigossi. Dessa vez foi na primeira rodada. A 605 do ranking teve 16 break contra 6 da brasileira. Isso mostra a pressão durante toda a partida. Wta 125 é muito p Pigossi. WTA 125 sempre pegará uma cabeça de chave forte ou uma jovem em ascenção.
A Markus jogava melhor desde o primeiro set, com mais confiança . Tanto que a Pigossi não vibrava como de costume.
Não sei não, mas o papel na Austrália promete ficar mais com cara de papelão…
Parabéns à Cé, que, ao contrário, parece que está esbanjando confiança!
A Markus fora do top 600 ganhou da Cé 6-0 6-1 e agora tirou Laura em dois sets…