Santa Cruz do Sul (RS) – O brasiliense Pedro Chabalgoity marcou nesta terça-feira seu primeiro ponto na ATP, aos 17 anos. Chabalgoity venceu o baiano Victor Rocha por 6/4 e 6/1 na estreia do ITF M25 de Santa Cruz do Sul, disputado nas quadras de saibro do Tênis Clube de Santa Cruz.
“Muito feliz com meu primeiro ponto na ATP, foi um jogo muito duro, complicado. Já estava trabalhando bastante para conseguir esse ponto e agora é seguir firme para buscar objetivos maiores”, disse Chabalgoity após a partida.
Convidado para disputar o torneio gaúcho, Chabalgoity é o atual 95º colocado no ranking mundial juvenil da ITF. O atleta da Rede Tênis disputou neste ano seus primeiros Grand Slam na categoria em Roland Garros e no US Open. O adversário de Chabalgoity nas oitavas será o paulista Matheus Pucinelli, cabeça 3 do torneio e 305º do ranking, que derrotou o chileno Nicolas Bruna por 6/2 e 6/3.
O brasiliense Pedro Chabalgoity marcou seu primeiro ponto na ATP, aos 17 anos. Chabalgoity venceu o baiano Victor Rocha por 6/4 e 6/1 na estreia do ITF M25 de Santa Cruz do Sul. Convidado para o torneio gaúcho, Chabalgoity enfrenta o paulista Matheus Pucinelli nas oitavas. pic.twitter.com/JOgcxZ9bZm
— TenisBrasil (@sitetenisbrasil) November 4, 2025
Outro brasileiro a pontuar pela primeira vez na ATP foi Pedro Santos, de 21 anos e vindo do quali. Ele superou o argentino Julian Cundom por 6/3 e 6/4. Seu próximo rival será mais um argentino, o cabeça 1 Santiago Taverna, algoz do paulista Rafael Tosetto por 6/1 e 6/4.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A primeira rodada do torneio continua nesta quarta-feira, com destaques para as estreias de três cabeças de chave, o catarinense Pedro Boscardin enfrenta o argentino Tomas Leston, enquanto o paulista Pedro Sakamoto joga contra outro argentino, Franco Marini. Já o paranaense João Schiessl enfrenta o suíço Gian Gruenig.














Parabéns ao Chabalgoity, aparentemente o único da geração 2008 com um bom potencial, para top 300 ATP, pelo menos, os outros estão bem abaixo
Que legal o 1° ponto do Chabalgoity, o mais promissor da geração 2008. Bacana também o primeiro ponto do Pedro de Almeida e também do Breno Braga no ITF da Colômbia