Todi (Itália) – Único brasileiro em ação no challenger de Todi, o paulista Matheus Pucinelli estreou com uma firme vitória na competição. Nesta segunda-feira, ele enfrentou o argentino Gonzalo Villanueva e precisou de apenas 73 minutos para despachar o rival, triunfando com duplo 6/2.
Pucinelli mostrou bastante consistência em quadra, anotou uma bola vencedora a mais (15 a 14) e cometeu 20 erros não forçados a menos (30 a 10). Seu desempenho com o saque também foi bem superior, vencendo 76% dos pontos disputados, ao passo que Villanueva não passou de 51% de aproveitamento.
A diferença com o saque se refletiu nas quebras, com Pucinelli salvando os dois break-points que enfrentou contra e conseguindo converter quatro das cinco oportunidades que teve a seu favor, duas delas em cada um dos sets.
Na segunda rodada, o paulista de 24 anos e atual 278º do mundo terá pela frente o promissor norueguês Nicolai Budkov Kjaer, de apenas 18 anos, mas que já ocupa o 163º luar no ranking, o mais alto da carreira até o momento, e aparece como terceiro cabeça de chave no torneio italiano.
Apesar do favoritismo do jovem norueguês, que no ano passado foi campeão juvenil de Wimbledon e também venceu as duplas em Roland Garros, ele precisou de três sets para superar a estreia em Todi, gastando 2h59 para vencer o argentino Juan Bautista Torres com parciais de 6/2, 4/6 e 7/6 (7-5).
Vamos pra cima Matheus, pra mais uma quartas este ano.
Detalhe: o Kjaer já ganhou do Monteiro e do Wild neste ano !
Vamos ver se o Matheus quebravrsta escrita. Os Thiagos não estão em grande fase.
Não tem devolução, não tem concentração, vai ser o novo Marcelo Saliola. Nunca vai ganhar nada. Não dou dois anos para ele se aposentar. É melhor já olhar oara as categorias de 14 anos. Por que joao fonseca não tem futuro nenhum no tênis.
Rapaz, mas que comentário sem qualquer sentido. Tenta melhorar, por favor.
Kkkkkkkkk verdade
Difícil até entender o que estava tentando dizer kkkkkkkkk