Pequim (China) – Cabeças de chave 7 no WTA 1000 de Pequim, a paulista Luisa Stefani e a húngara Timea Babos não fizeram valer o favoritismo nesta quinta-feira e foram eliminadas do torneio nas quartas de final. As algozes foram a japonesa Miyu Kato e a húngara Fanny Stollar, que triunfaram em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4.
A brasileira e a húngara tiveram o primeiro break-point da partida, no terceiro game, mas não aproveitaram e em seguida acabaram pagando caro com uma quebra contra. A história se repetiu no final, quando Stefani e Babos deixaram escapar mais um break-point, no sétimo, e na sequência voltaram a perder o saque e assim o set.
Kato e Stollar começaram a segunda parcial salvando quatro break-points ao sair de 0-40. No game seguinte foi a vez de Stefani e Babos saírem de 15-40 para confirmar. Assim como no set anterior, a primeira quebra veio no quarto game, com a húngara e a japonesa largando na frente, porém desta vez a paulista e a parceria húngara reagiram.
No sétimo game, Luisa e Timea conseguiram sua primeira quebra na partida e na sequência empataram por 4/4. Contudo, ao sacar pressionadas pelo placar de 4/5, elas voltaram a ficar em desvantagem, enfrentaram 15-40 e logo no primeiro break-point, que também era um match-point, sucumbiram e acabaram eliminadas.