Turim (Itália) – Terminou neste sábado a boa campanha do paulista Felipe Meligeni no challenger de Turim, onde entrou na chave principal vindo do quali e depois venceu mais duas partidas. Porém, ao chegar nas quartas de final ele cruzou com o tenista da casa Lorenzo Musetti, cabeça de chave número 1, e acabou eliminado ao cair com o placar final de 6/1 e 6/3, anotado em 1h11 de jogo.
Apesar das quatro vitórias conquistadas nesta semana, o tenista de Campinas vai acabar perdendo um pouco de terreno no ranking, já que defendia a semifinal do challenger de Oeiras no ano passado. Atual número 132 do mundo, Felipe perderá quatro posições na lista da próxima segunda-feira e será o 136º do mundo.
Bastante atrapalhada por causa das chuvas, a programação do challenger de Turim prevê uma rodada dupla neste sábado para os vencedores. Musetti voltará mais tarde para quadra na semifinal, enfrentando o vencedor do duelo entre seus compatriotas Matteo Arnaldi e Luciano Darderi, respectivamente terceiro e quinto pré-classificados, ambos convidados da organização.
Controle de Musetti com o saque
Musetti teve um grande desempenho com o saque e conseguiu controlar bem seus games de serviço, venceu 71% dos pontos disputados e não sofreu uma quebra sequer. Já o brasileiro não estava em um dia muito inspirado, teve aproveitamento de apenas 50%, cedeu oito break-points para o italiano e amargou quatro quebras.
O jogo não poderia ter começado pior para Meligeni, que venceu apenas seis pontos nos cinco primeiros games, foi quebrado no segundo e no quarto, vendo Musetti abrir 5/0 logo de cara. O paulista quebrou a sequência negativa e evitou o “pneu” ao confirmar o saque pela primeira vez, mas não conseguiu fazer mais do que isso e acabou dominado no primeiro set.
Depois de vencer apenas um game na parcial inicial, o brasileiro melhorou na segunda, mas novamente sofreu com o serviço. Após salvar dois break-points no terceiro game, ele foi quebrado no quinto. Felipe teve três chances de quebra no oitavo, para empatar o placar, mas não as converteu e na sequência perdeu o saque mais uma vez e assim a partida.
bom dia. é claro que o Muso era favorito.,, mas quem assistiu a displicência do Meligeni no último game, isolando as bolas a mais de 3 metros da linha de fundo. não foi nada legal. assim não. muito feio.
Meligeni jogou bem, mas perdeu pra uma cara de ranking superior…
Chama o Tio pra anular o jogo …
O tio tá ocupado bajulando a Bia Haddad
Resultado absolutamente normal.
Sim, concordo.
Não adianta alimentar falsas expectativas nem achar que conto de fadas existe!
Avisamos aqui ontem que não passaria e ainda alguns acharam ruim.
Temos que separar a paixão e torcida da realidade.
Não tinha a menor chance.
Existe um abismo entre o jogo do Musetti e do Felipinho. Sorry.
Sim, existe uma discrepância considerável na questão técnica… PORÉM, há outros fatores determinantes para uma vitória, seja numa partida em específico, seja no torneio: condicionamento físico, garra, perseverança, um dia muito inspirado ou muito ruim de determinado tenista, etc. ENTÃO, prezado, como somos BONS torcedores, e boas pessoas, NÃO postaremos aqui coisas que possam desestimular nossos tenistas !! E não é justo com o esforço deles para s tornarem melhores profissionais. Abs
E sem contar fatores externos como abandono da partida. A famosa sorte para um e azar para outro. Sempre ali a espreita. Como quase aconteceu com o Thiem no rio open contra o proprio Meningite e mais recentemente com Alcaraz contra Monteiro. O tenista menos talentoso, mas realista na diferença de prateleiras, entra em quadra rezando pro adversario mais favorito ter uma diarreia. So assim pra avancar.
Mas vai que vai…. Aos trancos e barrancos ja guarda uns dolarzinho (espero que pagando devidamente para o fisco), mas provavelmente nao vai aposentar aos 30. Vai ter que se virar na renda extra no minimo dando aulinhas e palestras nos clubes do interior.
Colega, mas o Felipinho tem pouco condicionamento físico, pouca garra e perseverança, é raro um dia inspirado. Então é muito difícil contar com essas condicionais. Kkk
Meligeni Alves é nível Challenger Latam e olha lá
Tá difícil fazer alguns aqui entenderem isso!
Que sapecada.
A postura do Felipe não é de um profissional. Se entrega cedo é muito fácil. Beira a irresponsabilidade.
A galera cobra pesado! Avançou 2 rodadas na chave principal. Tá bom demais. E aí Dalcim, porque ele não ganha pontos no ranking? Tinha pontos a defender?
Sim, 30 pontos da semifinal de Oeiras do ano passado.
Parabens ao Meligeni, chegou ate mais do que esperavam dele, mas ateh onde deu. Vamos pra proxima, na torcida sempre
Assisti o jogo. Sem tirar mérito nenhum do excelente italiano, me pareceu que o Felipe já estava com a cabeça no quali de Roland Garros. Queria mais já estar em Paris se preparando do que realmente lutando em Turim.