PLACAR

Potapova inicia bem a defesa do título, Yastremska mantém boa fase

Dayana Yastremska (Foto: Upper Austria Ladies Linz)

Linz (Áustria) – Atual campeã do WTA 500 de Linz, a russa Anastasia Potapova iniciou bem a defesa do título no torneio austríaco em quadras duras e cobertas. A jovem jogadora de 22 anos e 27ª do ranking superou nesta quarta-feira a experiente italiana de 36 anos Sara Errani, ex-top 5 e atual 99ª do mundo, por 6/4 e 6/3.

O torneio de Linz subiu de categoria a partir deste ano, já que era um 250 até a temporada passada. Por isso, Potapova tem a chance de subir no ranking se for campeã (500 pontos) ou vice (385), já que tem apenas 280 a defender nesta semana. Ela enfrentará outra italiana nas oitavas, a 60ª do ranking Elisabetta Cocciaretto.

Já a croata Petra Martic, finalista no ano passado em Linz, não passou da rodada de estreia. Mesmo com dez aces nesta quarta-feira, ela perdeu para a tcheca Katerina Siniakova por 4/6, 6/3 e 7/5. Siniakova enfrenta a francesa Clara Burel na segunda rodada em Linz.

Ainda nesta quarta-feira, a ucraniana Dayana Yastremska aproveitou o bom início de temporada. Semifinalista do Australian Open, a agora 29ª do ranking derrotou a russa Erika Andreeva por 7/6 (7-4), 3/6 e 6/2. Sua próxima rival será a croata Donna Vekic, cabeça 3 do torneio e 34ª colocada.

A primeira jogadora classificada para as quartas é a britânica Jodie Burrage, 102ª do ranking, que derrotou a romena Jaqueline Cristian por 6/3 e 7/6 (7-5). Burrage pode cruzar o caminho de Jelena Ostapenko, principal cabeça de chave e número 12 do mundo. A letã estreia apenas nesta quinta-feira, contra a dinamarquesa Clara Tauson.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE