PLACAR

Podoroska derruba favorita na estreia em Monastir

Nadia Podoroska (Foto: Jasmin Open Monastir)

Monastir (Tunísia) – As jogadoras sul-americanas tiveram resultados distintos no primeiro dia de jogos pela chave principal do WTA 250 de Monastir. Após a derrota da número 2 do Brasil Laura Pigossi na abertura da programação, a argentina Nadia Podoroska conseguiu um grande resultado e eliminou a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, cabeça 5 do torneio e 61ª do mundo, por 3/6, 6/4 e 7/5 em uma longa partida com 2h54 de duração.

Ex-top 40 e semifinalista de Roland Garros em 2020, Podoroska está com 26 anos e aparece atualmente no 77º lugar do ranking mundial. A argentina ainda busca um título inédito no circuito da WTA. Sua adversária nas oitavas pode ser a espanhola Aliona Bolsova ou a japonesa Mai Hontama.

Já a francesa Clara Burel confirmou a condição de cabeça 8 do torneio. Ela derrotou a espanhola Cristina Bucsa por duplo 6/2. A jovem de 22 anos e 74ª do ranking pode enfrentar nas oitavas a letã Darja Semenistaja ou a convidada russa Erika Andreeva.

Duas italianas avançaram às oitavas. A veterana Sara Errani, de 36 anos e 108ª do ranking, precisou de três sets para vencer a eslovena Tamara Zidansek por 6/2, 6/7 (6-8) e 6/3. A ex-top 5 pode enfrentar sua compatriota Lucia Bronzetti ou a eslovaca Kristina Kucova. Já Lucrezia Stefanini venceu o duelo italiano contra Camilla Rosatello por 5/7, 6/3 e 6/1. Sua próxima rival pode ser a também italiana Martina Trevisan ou a polonesa Katarzyna Kawa.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE