Hua Hin (Tailândia) – Após a eliminação da principal favorita Dayana Yastremska ainda na primeira rodada, o WTA 250 de Hua Hin perdeu também sua segunda cabeça de chave, a tcheca Katerina Siniakova. A atual 37ª do ranking foi derrotada nesta quinta-feira pela argentina Nadia Podoroska, que marcou um duplo 6/3 em 1h31 de jogo para chegar às quartas de final.
Podoroska foi semifinalista de Roland Garros em 2021 e chegou ao 36º lugar do ranking no ano seguinte. A argentina de 27 anos ainda busca seu primeiro título de WTA e ocupa atualmente a 74ª posição. Na próxima fase, ela enfrenta a eslovena Tamara Zidansek, ex-número 22 do mundo e atual 261ª colocada, que venceu a norte-americana Katie Volynets, cabeça 5, por 3/6, 6/4 e 6/4.
Em jogo ainda mais longo, a espanhola Rebeka Masarova precisou de 3h07 para vencer a chinesa Xinyu Wang, cabeça 3 do evento por 7/6 (8-6), 3/6 e 7/5. Masarova é a próxima adversária da alemã Laura Siegemund, que protagonizou um duelo de 4h06 na última quarta-feira, contra a canhota chinesa Xiyu Wang.
Hontama e Sramkova aproveitam o bom momento
Algoz da cabeça 1 Dayana Yastremska na última terça-feira, a japonesa Mai Hontama, 130ª do ranking, conseguiu mais uma vitória e avançou às quartas de final depois de vencer a convidada local Lanlana Tararudee, jovem de 20 anos e atual 184ª do colocada, por 2/6, 6/4 e 6/1. Sua próxima adversária é a holandesa Arianne Hartono.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já a eslovaca Rebecca Sramkova, que disputou sua primeira final de WTA na semana passada em Monastir, também aproveitou a boa fase e chegou às quartas com vitória sobre a polonesa Magda Linette por 7/6 (7-5) e 6/4. Ela agora enfrenta a croata Jana Fett, que nem precisou entrar em quadra, beneficiada pela desistência da francesa Varvara Gracheva por doença viral.
Vamos mai hontama.