Costa do Sauípe (BA) – O chileno Cristian Garin superou uma maratona neste sábado para liderar os semifinalistas no challenger da Costa do Sauípe. Depois de dias de muita chuva, ele teve que terminar seu jogo de segunda rodada e depois venceu a partida de quartas de final, se tornando o melhor tenista ainda vivo na chave.
Sexto favorito, Garin entrou em quadra às 11h para finalizar a partida contra o argentino Andrea Collarini. Ele havia vencido o primeiro set por 6/1, mas perdeu o segundo e só foi selar sua vitória com o placar final de 6/1, 4/6 e 6/1, em 2h03 de batalha no total.
Mais tarde, o chileno 107º do mundo voltou às quadras para desafiar o cabeça de chave número 1 Mariano Navone. Desta vez Garin conseguiu resolver o confronto em sets diretos, gastando mais 2h13 para triunfar com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2.
Nas semifinais, ele enfrentará o paraguaio Daniel Vallejo, que tirou o argentino Tiago Tirante, quarto mais bem cotado ao título, ao marcar parciais de 6/4 e 6/2. Campeão em Curitiba na semana passada, o paraguaio de 21 anos perdeu para Garin na única vez que se cruzaram, duas semanas atrás no challenger de Antofagasta.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Do outro lado da chave, o mais bem colocado no ranking é o argentino Roman Burruchaga, cabeça de chave 9, que eliminou o compatriota Juan Manuel Cerúndolo, segundo pré-classificado, ao marcar parciais de 6/2 e 6/3 depois de 1h43 de partida.
Seu adversário por uma vaga na final será o jovem boliviano Juan Carlos Prado, de apenas 20 anos, que foi outro com jornada dupla. Primeiro, ele bateu o espanhol Carlos Taberner, quinto favorito, completando uma partida que havia sido interrompida quando ele perdia por 4/6 e 2/1, garantindo a virada ao fazer 4/6, 6/3 e 6/4.
O jovem boliviano manteve o embalo nas quartas e deixou pelo caminho o norte-americano Emilio Nava, terceiro mais bem cotado ao título, vencendo em sets diretos, com o placar final de 7/6 (7-2) e 6/1.
As duas semifinais acontecerão simultaneamente no domingo de manhã, às 10h (horário de Brasília) e a final será disputada não antes das 16h. Rodada dupla também terão os duplistas, com semifinais e final no mesmo dia.












Não teve nenhum brasileiro nas quartasde final? Que desempenho ridículo!
Challenger é WTA. 16 tenistas e ZERO0 brasileiros. Dinheiro e pontos para estrangeiros!!
que Fiesta! Paraguai. Bolívia. Argentina. Chile. fomos trucidados jogando em casa onde o brasil foi descoberto. acorda CBT.