PLACAR

Pliskova cai na estreia, Fernandez desafia Sakkari

norte-americana vinda do quali Hailey Baptiste, apenas 204ª do ranking, eliminou Pliskova nesta terça-feira (Foto: Mubadala Citi DC Open)

Washington (EUA) – A ex-número 1 do mundo Karolina Pliskova não passou da primeira rodada do WTA 500 de Washington. A tcheca foi superada nesta terça-feira pela norte-americana vinda do quali Hailey Baptiste, apenas 204ª do ranking, que marcou as parciais de 6/1, 0/6 e 6/3 em 1h25 de partida.

Baptiste, de 21 anos, tem como melhor ranking da carreira o 119º lugar, alcançado no ano passado. Ela conseguiu apenas sua segunda vitória contra uma top 50. A primeira foi justamente em Washington, ainda em 2019, contra Madison Keys. Sua próxima adversária será a também norte-americana Coco Gauff, número 7 do mundo, em jogo marcado para esta quarta-feira.

Já Pliskova amarga outra eliminação precoce, depois de também ter caído nas estreias de Roland Garros, Berlim e Wimbledon e na segunda rodada de Eastbourne. Aos 31 anos, a tcheca aparece atualmente no 23º lugar do ranking. E na semana passada, anunciou o fim da parceria com o técnico Sascha Bajin.

Depois de ter sofrido duas quebras no primeiro set, sem ameaçar o saque da adversária, Pliskova reagiu na segunda parcial com um ‘pneu’ e sem enfrentar break-points. Mas na parcial decisiva, Baptiste retomou o controle da partida. Ela conseguiu duas novas quebras e cedeu apenas três pontos em seus games de serviço para vencer o jogo.

Leylah Fernandez também mantém embalo desde o quali
Também vinda do quali, a canadense Leylah Fernandez é outra que mantém o embalo em Washington. Depois das vitórias contra Varvara Gracheva e Katie Boulter no fim de semana, Fernandez estreou na chave principal superando a norte-americana Bernarda Pera, 53ª do ranking, por 6/3 e 7/5.

Ex-top 20 e atual 88ª do mundo, Fernandez encara a grega Maria Sakkari, nona do ranking. Sakkari venceu o único duelo anterior entre elas, disputado em 2021.

Keys também avança e enfrenta Brady nas oitavas
Já no último jogo da rodada, a norte-americana Madison Keys levou a melhor sobre a chinesa Qinwen Zheng, marcando as parciais de 7/5 e 6/1. Cabeça 7 do torneio e 16ª do mundo, Keys é a próxima adversária da também anfitriã Jennifer Brady, que está jogando o torneio com ranking protegido, recuperada de lesões no pé direito e no joelho que a afastaram do circuito por quase dois anos. Já a eliminada Zheng, 24ª colocada, vinha da conquista de seu primeiro WTA, no saibro de Palermo há nove dias.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE