Melbourne (Austrália) – Não será desta vez que a paulista Laura Pigossi disputará a chave principal do Australian Open pela segunda vez. Nesta quarta-feira, ela teve pela frente a segunda mais bem cotada no quali do Grand Slam australiano e acabou derrotada pela suíça Viktorija Golubic em sets diretos, com duplo 6/2 anotado em 1h27 de jogo.
A brasileira foi dominada pela atual número 90 do mundo, que não apenas anotou mais bolas vencedoras (23 a 14), mas também teve três erros não forçados a menos (20 a 23) e um aproveitamento de saque superior, vencendo 73% dos pontos com o serviço contra 67% de Pigossi. Ao todo, Golubic teve 11 chances de quebra e aproveitou cinco, perdendo somente um dos cinco break-points que teve contra.
Logo de cara a suíça começou dando as cartas e abriu 2/0 na largada do primeiro set. Ela ampliou a vantagem após converter o quinto break-point que teve a seu favor no sétimo game, fechando o set em seguida. Na segunda parcial, Golubic manteve o controle, mas desta vez foi um pouco mais ameaçada pela paulistana.
Depois de não ter uma chance sequer de quebra em todo o primeiro set, Pigossi conseguiu cinco no segundo, mas converteu apenas uma delas. O aproveitamento baixo lhe custou caro, já que do outro lado a rival aproveitou quatro das cinco oportunidades que teve. Foram três breaks seguidos entre o terceiro e quinto games e mais um último para Golubic no sétimo e penúltimo.
Na última rodada do quali, a suíça de 32 anos terá pela frente a norte-americana Sachia Vickery, de 29 anos e atual 208 do mundo, que derrotou a japonesa Sayaka Ishii em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/4. Será o quinto duelo entre elas e Golubic leva a pior no retrospecto, com três derrotas em quatro encontros.
Não deu Laurinha, fica para a próxima.
Fez o que pode. Parabéns Pigossi, vamos pra próxima
É o que vc sempre fala. Ela cumpri religiosamente. Próxima aí vou eu
Resultado normal. Bora pra próxima
Fez o possível. No Saibro ganharia. O único q não tá jogando nada é o Heide. Já há alguns meses. Sakamoto no auge. Alves e Puccinelli no auge!
Normal
moça esforçada, mas não tem como, Golubic é “outro patamar”, como diria aquele jogador Bruno Euriques do Flamengo. que peninha…
Fraquissima
Limitada ao máximo. A Pigossi não tem nível para torneios maiores e nem pra um dia entrar no top 100. Uma pena essa jogadora ser a número 2 do Brasil (só mostra o quão fraco somos no feminino em simples). A Bia é uma exceção, infelizmente.
Ela ja foi top 100
Bia tambem é muito fraca!!!
A Pigossi não é jogadora pra Slam. Obviamente ela vai lutar o quanto puder pra estar lá, conseguir os gordos prêmios que esses torneios pagam, mas competitividade só podemos esperar dela em torneios 125.
Eu tinha falado ontem q a explicativa era justamente essa mas, como tbm já havia falado, já fez mais doq o esperado saindo com um cheque de Q2 e uns pontinhos no ranking..