Cesenatico (Itália) – O número 1 do mundo Mattia Spoto, da Itália, e o francês Nicolas Gianotti, nascido na Martinica, criado em Guadalupe e que agora mora na Ilha da Reunião, chegaram à final do Mundial de beach tennis, que termina neste domingo em Cesenatico.
Nas semifinais, eles dominaram os brasileiros Fabricio Neis e Allan Oliveira por 6/2 e 6/0. Na final, enfrentarão outra dupla brasileira, formada por André Baran e Felipe Loch, quarta cabeça de chave, que derrotou os italianos Niccolò Gasparri e Gabriele Gini por 6/2 e 7/6 (7/4).
Na disputa pelo título nas duplas femininas, a venezuelana Patricia Diaz e a brasileira Rafaella Miller, terceiras cabeças de chave, enfrentarão Elizaveta Kudinova e Anastasiia Semenova, quintas cabeças de chave.
Diaz e Miller derrotaram as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini por 3/6, 6/4 e 7/6 (7/0) nas semifinais, mesmo com a vantagem de 4 a 1 no terceiro set. Kudinova e Semenova, no entanto, perderam apenas três games para a italiana Veronica Casadei e a espanhola Ariadna Graell, que perderam por 6/2 e 6/1.