PLACAR

Pigossi inicia a temporada em WTA 125 na Austrália

Laura Pigossi e o técnico Marc Gimenez (Foto: Reprodução/Instagram)

Camberra (Austrália) – Segunda melhor brasileira no ranking mundial, Laura Pigossi inicia a temporada disputando o WTA 125 de Camberra. O torneio servirá de preparação para o quali do Australian Open, que acontece na semana que vem.

Pigossi, de 29 anos e 112ª do mundo, estreia no fim de noite desta segunda-feira, por volta de 23h50. A paulistana enfrenta a francesa Fiona Ferro, ex-top 40 e atual 164ª do ranking. Ferro venceu o único duelo anterior, disputado em 2018 em Curitiba.

“As condições estão variando bastante essa semana.. tem dias que venta bastante, dias com 14 graus, as bolas ficam bem pesadas, daí de repente no dia seguinte faz 28 graus e fica tudo mais vivo. Estou me sentindo bem, tranquila, me adaptando de volta à quadra rápida”, avaliou Pigossi.

Em caso de vitória, a brasileira pode enfrentar a suíça Viktorija Golubic, principal cabeça de chave e 85ª do mundo, que estreia contra a dinamarquesa de 21 anos Clara Tauson, 107ª colocada, mas que já foi 33ª do ranking há duas temporadas.

Na chave de duplas, Laura Pigossi joga ao lado da jovem filipina de 18 anos Alexandra Eala. Elas enfrentam a italiana Sara Errani e a mexicana Renata Zarazua. Caso superem a primeira rodada, podem enfrentar a húngara Anna Bondar e a suíça Celine Naef, cabeças 4 do torneio, ou as norte-americanas Elizabeth Mandlik e Katie Volynets.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
5 meses atrás

Desejo um bom jogo Para a laurinha

Jose da Silva
Jose da Silva
5 meses atrás

Rumo ao top 100.

jhonny
jhonny
5 meses atrás

Alguem sabe qual a posição dela na fila do AO?

Paulo A.
Paulo A.
5 meses atrás

Palpito que este ano ela fura o top 100. Quem sabe ainda no 1o semestre.

Ubiratan (Black)
5 meses atrás

É continuar com os bons jogos que vinha fazendo que logo chegará no top 100. Vamos lá!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE