Miami (EUA) – Única representante brasileira na fase prévia do WTA 1000 de Miami, a paulista Laura Pigossi terá uma dura missão na estreia. Já neste domingo, a número 2 do país enfrenta a norte-americana Taylor Townsend, atual 77ª do mundo e cabeça de chave 3 do qualificatório, em partida marcada para começar por volta de 13h15 no horário de Brasília. O duelo será inédito no circuito.
Quem avançar para a segunda rodada terá pela frente a vencedora do confronto entre a espanhola Jessica Bouzas Maneiro, 125ª do ranking, e a anfitriã Emina Bektas, 92ª colocada. Vale lembrar que é preciso ganhar apenas dois jogos para furar o quali em Miami.
Esta será a segunda tentativa seguida de Laura de entrar na chave principal do torneio na Flórida, tendo caído na primeira rodada do qualificatório no ano passado para a eslovaca Kristina Kucova. Em WTA 1000, sua única participação aconteceu em Guadalajara 2022, quando perdeu na fase final do quali e entrou de lucky-loser, parando na estreia para a croata Donna Vekic. Ela também acumula presenças nas fases prévias de Doha (2024), Indian Wells (2023 e 2024), Madri (2023), Roma (2023) e Pequim (2023).
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na atual temporada, Pigossi acumula nove vitórias em 15 jogos, com um título conquistado no ITF W50 de Pretória no início do mês. Também no piso duro sul-africano, ela já havia feito semifinal na semana anterior. Sua última foi justamente na estreia do quali de Indian Wells, no dia 4 de março, quando caiu de virada para a colombiana Camila Osorio, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.
Já pode pegar o valor dessa 1 rodada do qualy porque chance zero da Laura ganhar da Townsend
De fato, levou muito azar no sorteio mas como o piso é lento, além do local ser quente e muiti úmido, pode rolar uma zebra…
Péraumpokinho: chance zero se não houvesse W.o. , desistência, contusão, enfim, quase zero…
Dificil, mas força e na torcida Laura.
É pegar o cheque e ir pras compras
Nao goi feliz no sorteio. Próximo..