PLACAR

Pigossi estreia no quali de Miami neste domingo

Foto: Kanishka Ingle/MSLTA

Miami (EUA) – Única representante brasileira na fase prévia do WTA 1000 de Miami, a paulista Laura Pigossi terá uma dura missão na estreia. Já neste domingo, a número 2 do país enfrenta a norte-americana Taylor Townsend, atual 77ª do mundo e cabeça de chave 3 do qualificatório, em partida marcada para começar por volta de 13h15 no horário de Brasília. O duelo será inédito no circuito.

Quem avançar para a segunda rodada terá pela frente a vencedora do confronto entre a espanhola Jessica Bouzas Maneiro, 125ª do ranking, e a anfitriã Emina Bektas, 92ª colocada. Vale lembrar que é preciso ganhar apenas dois jogos para furar o quali em Miami.

Esta será a segunda tentativa seguida de Laura de entrar na chave principal do torneio na Flórida, tendo caído na primeira rodada do qualificatório no ano passado para a eslovaca Kristina Kucova. Em WTA 1000, sua única participação aconteceu em Guadalajara 2022, quando perdeu na fase final do quali e entrou de lucky-loser, parando na estreia para a croata Donna Vekic. Ela também acumula presenças nas fases prévias de Doha (2024), Indian Wells (2023 e 2024), Madri (2023), Roma (2023) e Pequim (2023).

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Na atual temporada, Pigossi acumula nove vitórias em 15 jogos, com um título conquistado no ITF W50 de Pretória no início do mês. Também no piso duro sul-africano, ela já havia feito semifinal na semana anterior. Sua última foi justamente na estreia do quali de Indian Wells, no dia 4 de março, quando caiu de virada para a colombiana Camila Osorio, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luciano
Luciano
1 mês atrás

Já pode pegar o valor dessa 1 rodada do qualy porque chance zero da Laura ganhar da Townsend

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Luciano

De fato, levou muito azar no sorteio mas como o piso é lento, além do local ser quente e muiti úmido, pode rolar uma zebra…

NFdS
NFdS
1 mês atrás
Responder para  Luciano

Péraumpokinho: chance zero se não houvesse W.o. , desistência, contusão, enfim, quase zero…

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
1 mês atrás

Dificil, mas força e na torcida Laura.

Paulo Mala
Paulo Mala
1 mês atrás

É pegar o cheque e ir pras compras

Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás

Nao goi feliz no sorteio. Próximo..

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE