PLACAR

Pigossi entra no quali de Pequim e supera a estreia

Foto: Luiz Cândido/CBT

Pequim (China) – Conseguindo uma vaga de última hora para o quali do WTA 1000 de Pequim, a paulista Laura Pigossi aproveitou muito bem a oportunidade e superou a estreia na competição. Nesta sexta-feira, ela levou a melhor sobre a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 82ª do mundo, vencendo de virada, com o placar final de 0/6, 7/6 (7-4) e 6/4, depois de 2h41 de confronto.

Na última rodada do quali, jogando para tentar um lugar na chave principal, Pigossi terá um desafio ainda maior pela frente contra a principal favorita na disputa, a norte-americana Peyton Stearns, de 21 anos e atual 47 do mundo, que arrasou a alemã Anna-Lena Friedsam na estreia, precisando de apenas 54 minutos para anotar parciais de 6/2 e 6/1. A brasileira entrou no quali após as desistências da russa Diana Shnaider e da argentina Nadia Podoroska, envolvidas nas semifinais de Ningbo também nesta sexta-feira.

Ocupando atualmente a 125ª colocação no ranking, Pigossi começou mal, foi quebrada no primeiro game e perdeu a chance de devolver a quebra em seguida, deixando escapar um break-point no segundo. Depois disso, a paulista não se recuperou e amargou mais duas quebras seguidas e levou um ‘pneu’ da bielorrussa, que ainda salvou novo break-point no sexto e último game.

A situação se complicou ainda mais no começo da segunda parcial, quando a brasileira voltou a perder o saque logo de cara, vendo Sasnovich faturar os sete primeiros games e poder abrir 2/0. Só que desta vez a reação foi imediata e Pigossi devolveu o break em seguida. Ele chegou a sacar em 5/3 para fechar, perdeu um set-point, depois perdeu mais dois devolvendo em 5/4 e só fechou no tiebreak.

No terceiro e decisivo set, as quebras foram a marca da disputa, com muitas chances para ambos os lados. Laura teve melhor desempenho nos pontos importantes, converteu quatro dos seis break-points que teve a seu favor e salvou cinco dos oito que enfrentou para assim concretizar a virada e garantir um lugar na última rodada do quali, tentando se juntar a Beatriz Haddad Maia na chave principal.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE