PLACAR

Perricard é o primeiro lucky-loser nas oitavas em quase 30 anos

Giovanni Perricard (Foto: Jon Super/AELTC)

Londres (Inglaterra) – O jovem francês Giovanni Perricard tem aproveitado muito bem a chance extra que teve neste ano em Wimbledon. Cabeça de chave 1 no quali, o tenista de apenas 20 anos foi derrotado na última rodada, mas entrou na chave principal com a desistência do espanhol Alejandro Davidovich Fokina e agora é o primeiro lucky-loser a chegar nas oitavas desde 1985.

Responsável pela eliminação do norte-americano Sebastian Korda na segunda rodada, neste sábado, Perricard manteve o embalo e venceu mais uma na grama do All England Club. A vítima da vez foi o finlandês Emil Ruusuvuori, que foi superado de virada, com o placar final de 4/6, 6/2, 7/6 (7-5) e 6/4, depois de 2h12 de confronto.

Fazendo sua melhor campanha da carreira em Grand Slam, na terceira aparição em um dos quatro principais torneios do circuito, Perricard enfrentará na segunda-feira, quando completa 21 anos de idade. O vencedor do duelo entre o italiano Lorenzo Musetti, cabeça de chave 25, e o argentino Francisco Comesana, único tenista de seu país que conseguiu alcançar a terceira rodada na competição.

Estreante em Wimbledon, o francês é apenas o quinto lucky-loser a alcançar as oitavas no torneio desde o começo da Era Aberta, repetindo Bernie Mitton e Jaidip Mukerjea, em 1973, John McCurdy, em 1983, e Dick Norman, em 1995.

Ao todo, contando os quatro Slam, foram apenas 11 os lucky-losers a alcançar as oitavas de final. Desde Norman, último a fazer isso em Wimbledon, 29 anos atrás, apenas mais três jogadores conseguiram o mesmo feito: David Goffin (Roland Garros de 2012), Stephane Robert (Australian Open de 2014) e Corentin Moutet (US Open de 2022).

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
16 dias atrás

Espetacular o estilo de jogo desse francês! Tem um saque bombástico e um lindo backhand simples. Além de ser muito carismático nas entrevistas. Um show!

João Sawao ando
João Sawao ando
16 dias atrás
Responder para  Paulo A.

Realmente

Belarmino Jr
Belarmino Jr
16 dias atrás
Responder para  Paulo A.

Melhor sacador do torneio. Nível Karlovic.

CCC
CCC
16 dias atrás

Particularmente não gosto muito de jogadores que fazem uma enormidade de ases e este já fez 105, são 26 jogos só em ases, mas enfim…

Marcos
Marcos
16 dias atrás
Responder para  CCC

26 games…. não jogos…

Sergio
Sergio
16 dias atrás

Esse francês, pelo porte físico e estilo de jogo lembra outro francês que recentemente se aposentou, que é o Tsongá. Se mantiver o bombástico saque pode ser um jogador bastante perigoso em quadras rápidas. A conferir.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE