Peniza destaca condução de Bia e explica mudança na dupla

Foto: Luiz Candido/CBT

Mário Sérgio Cruz
Especial, de São Paulo

Capitão da equipe brasileira na Billie Jean King Cup, Luiz Peniza destacou a mentalidade de Beatriz Haddad Maia no confronto contra a Argentina em São Paulo. Bia venceu de virada seus dois jogos de simples, contra Jazmin Ortenzi e Solana Sierra, e também venceu nas duplas, ao lado de Carol Meligeni. Elas superam Jazmin Ortenzi e Julia Riera na partida que decidiu a série por 3 a 2.

“Acredito que a condição da Bia durante os jogos fez toda a diferença. Ela foi tranqula e consciente. Mesmo não começando tão bem os jogos. A dupla veio para coroar os dois jogos positivos que ela teve”, avaliou Peniza sobre os três pontos conqusitados pela equipe brasileira no torneio.

A equipe argentina veio com muitas mudanças para o Brasil. As duas tenistas do top 100, Nadia Podoroska e Maria Lourdes Carlé, não foram convocadas. E Julia Riera, que vive uma crescente no circuito, mas estava voltando de lesão no adutor da coxa, só foi escalada para as duplas. Com isso, as visitantes trouxeram um time jovem, Sierra tem 20 anos e Ortenzi tem 22, e deram tabalho para as brasileiras.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Quando saiu a escalação da Argentina, mesmo sem a Podoroska e a Lourdes Carle, a gente conversou que embora as novas jogadoras 1 e 2, a Solana e a Ortenzi, tivessem o ranking mais baixo, elas tinham um jogo agressivo e sacavam muito bem. Seria uma característica de jogo diferente, mas que poderia gerar um confronto bastante competitivo”, comenta o capitão. “A Riera chegou aqui na quinta à noite e estava treinando. Nós sabíamos que ela não viria até aqui só para isso e que poderia ser utilizada no sábado, ou em simples ou na dupla”.

Peniza também explicou a mudança feita na dupla do Brasil, já que Ingrid Martins era quem estava inicialmente escalada para jogar ao lado de Bia, mas foi substituída por Carol Meligeni após sofrer um desconforto nas costas.”Preparamos o jogo de duplas com a Ingrid e a Bia durante a semana, mas ao longo dos dias deixamos todas as jogadoras prontas para uma possível entrada. A Ingrid sentiu um desconforto nas costas, conversamos com os fisioterapeutas e preferimos não arriscar”.

“A Carol construiu uma semana muito positiva de trabalho, já tinha a experiência do último confronto contra a Alemaha, além de já ter jogado ao lado da Bia em um zonal contra a Argentina em 2022. Nessas competições, ela sobe muito o nível. Acho que o sangue Meligeni ajuda. Sabíamos que seria um confronto perigoso, mas o time mostrou que estava preparado”.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.