Sinop (MT) – Jovem talento de Mato Grosso, Sophia Fiedler, de 16 anos, 119ª do mundo, está nas quartas de final do primeiro torneio internacional de beach tennis da cidade de Sinop (MT), evento com pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis.
Fiedler e a jovem catarinense Beatriz Valeria garantiram vaga nas quartas do BT 50, torneio com premiação de US$ 4 mil e 50 pontos no ranking mundial. As duas passaram por Jussara Regina e Tássia Almeida por 6/3, 2/6 e 10/7 e vão em busca do título nesta quarta-feira a partir das 15h locais, 16h de Brasília.
Suas rivais são Júlia Paranho e Giovanna Pedrini. Se vencerem, elas jogarão a semifinal a partir das 18h. A decisão está prevista para 20h30 em caso de nova vitória.

Dona de 69 títulos na carreira, atual 13ª do mundo e ex-líder do ranking, a italiana Flaminia Daina também alcançou as quartas de final. Ela e a cuaiabana Marcela Balduino derrotaram Indiara Botura e Natália Cação por 6/0 e 6/2 e irão duelar com Rafaela Nirzin e Luana Ferreira por vaga na semifinal.
No masculino, os favoritos Miguel Peres e Richard Gomes avançaram e encaram Miguel Mazzaro e Arthur Mazzaro por vaga nas semifinais. Lucas Lima e Pedro Mattos, cabeças de chave 2, também venceram e enfrentam Bernardo Lacerda e Lucas Santos.
As disputas ocorrem no Orla do Aquarela das Artes, com oito quadras de beach tennis, com entrada gratuita. O torneio BT 100, o principal da semana, começa nesta quinta-feira, com o qualifying. A chave principal terá início na sexta-feira e vai até o domingo. Entre os dias 21 e 24 acontecem as disputas da chave juvenil do ITF Under 18 e do ITF BTJ 100, valendo pontos no ranking mundial juvenil e também no ranking nacional.