Nova York (EUA) – Em rodada de jogos equilibrados, os brasileiros Leandro Pena e Daniel Rodrigues se despediram dos torneios de tênis em cadeiras de rodas do US Open. Os dois mineiros foram superados em três sets nesta quarta-feira.
Pena, que disputa a divisão Quad, para os tenistas com deficiência em pelo menos um membro superior, ficou em quadra por 2h36 e caiu diante do britânico Gregory Slade por 6/3, /6 e 7/6 (11-9). Ele já havia sido superado na estreia de duplas na última terça, ao lado do sul-africano Donald Ramphadi.
O experiente Daniel Rodrigues, de 38 anos, disputou a chave masculina Open e foi superado na primeira rodada pelo holandês Ruben Spaargaren por 3/6, 6/2 e 6/1. O brasileiro também não avançou nas duplas, tendo atuado com o israelense Sergei Lysov na última terça.
Juvenis seguem apenas nas duplas
No juvenil, Vitória Miranda era a principal cabeça de chave, depois de ser campeã de simples e duplas do Australian Open e de Roland Garrros em sua categoria, mas foi superada pela japonesa Seira Matsuoka por 6/3 e 7/6 (7-2). Já Luiz Calixto desafiou o austríaco Maximilian Taucher, cabeça 1 do evento, e sofreu 6/2 e 6/0.
Miranda jogará duplas ao lado da belga Luna Gryp. Elas enfrentam a norte-americana Sabina Czauz e a japonesa Seira Matsuoka. Já Calixto e o tenista da casa Tomas Majetic estreiam contra o belga Alexander Lantermann e o também norte-americano Maximus Wong.
No feminino a brasileira era a cabeça 1,sentiu a pressão e perdeu
No masculino o brasileiro enfrentou o cabeça 1,sentiu a pressão e perdeu o jogo
Não tem jeito