Nova York (EUA) – O Brasil tem quatro representantes nos torneios de tênis em cadeira de rodas do US Open. Os mineiros Leandro Pena e Daniel Rodrigues estão nas disputas profissionais, enquanto Vitória Miranda e Luiz Calixto jogam as chaves juvenis.
Rodrigues estreia nesta quarta-feira contra o holandês Ruben Spaargaren. Enquanto Pena, que disputa a divisão Quad, para os jogadores com deficiência em pelo menos um membro superior, estreia contra o britânico Gregory Slade.
Nas chaves de duplas, os brasileiros foram superados nesta terça. Rodrigues e o israelense Sergei Lysov sofreram 6/2 e 6/1 do espanhol Daniel Caverzaschi e o holandês Tom Egberink. Já Pena e o sul-africano Donald Ramphadi caíram diante do turco Ahmet Kaplan e o holandês Sam Schroder por 6/3 e 6/2.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
No juvenil, Vitória Miranda é a principal cabeça de chave, depois de ser campeã de simples e duplas do Australian Open e de Roland Garrros em sua categoria. Ela estreia contra a japonesa Seira Matsuoka. Já Luiz Calixto desafia o austríaco Maximilian Taucher, cabeça 1 do evento.