PLACAR

Pegula também supera Sakkari e mantém os 100%

Foto: GNP Seguros WTA Finals Cancun

Cancún (EUA) – Embora já estivesse classificada para a semifinal do WTA Finals e garantida na primeira posição de seu grupo, Jessica Pegula não baixou a guarda e fez mais uma boa partida para garantir os 100% de aproveitamento na primeira fase em Cancún. Atual número 5 do mundo, a norte-americana venceu a grega Maria Sakkari, nona colocada, por 6/3 e 6/2 em 1h20 de partida.

Líder no Grupo Bacalar em Cancún, Pegula aguarda a definição do Grupo Chetumal nesta sexta-feira. A segunda vaga será definida em um confronto direto entre a número 1 do mundo Aryna Sabalenka e a quarta colocada Elena Rybakina. Ainda que Sabalenka lidere o histórico por 4 a 2, Rybakina venceu o duelo mais recente em Pequim.

Na outra chave, Iga Swiatek está com duas vitórias e muito perto da semi, mas as outras três jogadoras do grupo, Ons Jabeur, Coco Gauff e Marketa Vondrousova ainda têm chances de classificação. Jabeur tem chance de tirar a primeira posição do grupo da polonesa na rodada desta sexta-feira.

Em mais um dia de muito vento em quadra, Pegula contou mais uma vez com sua regularidade nos ralis de fundo, enquanto a sempre agressiva Sakkari se perdia em erros não-forçados.

A grega, que saiu zerada na fase de grupos, já havia dito antes do torneio que teria dificuldades para sacar nessa quadra, cometeu oito duplas faltas e acabou sofrendo sete quebras na partida, quatro no primeiro set e três no segundo.

“Tentei me movimentar bem e jogar de forma inteligente, usando o vento. E não tentar bater mais forte na bola quando estivesse frustrada”, disse Pegula na entrevista em quadra. Ela fez só 7 winners contra 12 de Sakkari, mas cometeu 18 erros não-forçados contra 35 da rival.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE