Pegula repete boa campanha e faz sua segunda semifinal de Grand Slam

Foto: Garrett Ellwood/USTA

Nova York (EUA) – Atual vice-campeã do US Open, a norte-americana Jessica Pegula novamente faz uma boa campanha no torneio e já está nas semifinais. Abrindo as quartas de final nesta terça-feira, ela venceu bem a tcheca Barbora Krejcikova, que não assustou a tenista da casa em momento algum e acabou derrotada com duplo 6/3 anotado em 1h27 de jogo.

Pegula chega às semifinais de um Grand Slam apenas pela segunda vez. Curiosamente, depois de perder seis vezes seguidas nas quartas, ela venceu as duas últimas, ambas em Nova York. Na semi, a norte-americana pode enfrentar novamente a bielorrussa Aryna Sabaelenka, sua algoz na final do ano passado.

O repeteco da última decisão só acontecerá se a número 1 do mundo confirmar seu favoritismo também contra uma tcheca, enfrentando Marketa Vondrousova mais tarde. Pegula já enfrentou Sabalenka nove vezes pelo circuito profissional e só venceu duas. Já contra Vondrousova o retrospecto é parelho, com uma vitória para cada lado em dois encontros.

A vitória sobre Krejcikova foi a 100ª de Pegula em torneios dentro de casa. Ela é a quinta norte-americana a alcançar essa marca nos últimos 20 anos, se juntando a uma lista seleta que tem as irmãs Venus e Serena Williams, Sloane Stephens e Madison Keys.

Jogo sob controle para Pegula

Mais consistente, a norte-americana terminou a partida com quatro erros não forçados a menos (20 a 24) e três bolas vencedoras a mais (17 a 14). O desempenho com o saque também fez diferença, uma vez que Krejcikova não conseguiu incomodar e venceu menos da metade dos pontos (45%), enquanto Pegula teve 60% de aproveitamento nos games de serviço.

O começo do jogo não poderia ser mais favorável para Pegula, que abriu 3/0 e por pouco não ampliou a vantagem, perdendo um break-point no quarto game. A rival tcheca até devolveu o break no sétimo game, mas no oitavo voltou a ser quebrada e levou a pior no set.

Na segunda parcial a história foi parecida, novamente com a norte-americana abrindo vantagem no começo, faturando os dois primeiros games. Pegula chegou a ter outra quebra de vantagem, mas a tcheca diminuiu a diferença logo na sequência. Depois disso, porém, Krejcikova não ameaçou mais e acabou superada com mais um break contra.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sergio
Sergio
3 horas atrás

Penso que a Pegula, a Swiatek, a Sabalenka e a japonesa Osaka estão entre as favoritas deste ano para levar este us Open.

Fábio
Fábio
2 horas atrás

Acho que dificilmente o título sai de Iga ou Aryna.

Vivi
Vivi
21 minutos atrás

Olha, tô começando a achar que a Pegula pode sim ser campeã do USOpen. Se passar da Sabalenka, tem grandes chances, o que seria legal de ver! Acho que ela está merecendo.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.