PLACAR

Pegula e Halep são baixas de última hora em Madri

Foto: Maria Christina Acosta

Madri (Espanha) – Horas antes do sorteio da chave, marcado para a tarde deste domingo, o WTA 1000 de Madri perdeu duas jogadoras de destaque. A número 5 do mundo Jessica Pegula anunciou sua desistência da competição, enquanto a ex-líder do ranking e bicampeã Simona Halep, que havia recebido um convite, declinou da vaga e ainda não se sente pronta para voltar.

Por meio de suas redes sociais, Pegula relatou ter sofrido uma lesão durante a última semana de treinos, mas sem apresentar maiores detalhes. “Infelizmente eu me machuquei na última semana antes de Madri e não estou pronta para jogar. Por sorte terei mais tempo em casa e espero voltar o mais rápido possível”, disse a finalista de 2022 do torneio espanhol.

No último fim de semana, Pegula defendeu os Estados Unidos em confronto contra a Bélgica pela Billie Jean King Cup, em Orlando. A norte-americana também estava inscrita para o WTA 500 de Stuttgart, mas se retirou da competição por conta do pouco tempo de treino de adaptação ao saibro, considerando também a longa viagem que teria que fazer dos Estados Unidos. Ele deve retornar ao circuito apenas em Roma, a partir de 7 de maio.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já Simona Halep justificou a ausência por motivos de saúde, dizendo que não está plenamente recuperada para disputar um torneio deste nível. Na semana passada, ela já havia desistido do WTA 125 de Oeiras, em Portugal, citando um desconforto no joelho. A romena também foi convocada para defender seu país na Billie Jean King Cup contra a Ucrânia, mas acabou cortada pelo mesmo motivo.

Depois de ficar cerca de um ano e meio afastada do circuito por causa de uma suspensão por doping, Halep entrou com um recurso no Tribunal Arbitral do Esporte do (TAS) e conseguiu diminuir o tempo de suspensão de quatro anos para apenas nove meses. Ela retornou às competições em Miami, mas acabou eliminada logo na estreia, caindo de virada para a espanhola Paula Badosa. Foi o único jogo que ela disputou desde a votla ao circuito.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE