PLACAR

Madri sorteia a chave feminina neste domingo às 13h

Sabalenka é a atual campeã do WTA 1000 de Madri (Foto: Mutua Madrid Open)

Madri (Espanha) – A disputa pelo título do WTA 1000 de Madri começa neste domingo com o sorteio da chave principal marcado para às 13h (de Brasília). A competição terá 96 jogadoras, com as 32 cabeças de cabeças de chave entrando diretamente na segunda rodada.

A final do ano passado foi entre as duas primeiras do ranking, Iga Swiatek e Aryna Sabalenka, com o título da bielorrussa que terá 1000 pontos a defender. Os jogos da chave principal começam na próxima terça-feira, dia 23, e a decisão acontecerá daqui a dois sábados, no dia 4 de maio, às 13h30.

Bia será a cabeça 12 do torneio, Halep e Wozniacki convidadas

Número 1 do Brasil e 13ª do mundo, Beatriz Haddad Maia não tem pontos a defender em simples em Madri, já que foi superada pela jovem russa Mirra Andreeva na estreia do ano passado. Bia, entretanto, é a atual campeã de duplas no torneio, ao lado de Victoria Azarenka. A paulistana de 27 anos será a cabeça 12 em Madri.

O torneio ofereceu convites para as ex-líderes do ranking Caroline Wozniacki (finalista em 2009) e Simona Halep (bicampeã em 2016 e 2017). Além de Halep e Sabalenka, outra tenista da chave que já venceu o torneio é a tunisiana Ons Jabeur. A última vaga direta na chave ficou com a norte-americana Taylor Townsend, que ocupava o 75º lugar do ranking em 25 de março, no fechamento das inscrições. Já a japonesa Naomi Osaka utilizou o ranking protegido para entrar.

A chave masculina de Madri será sorteada apenas na segunda-feira, com jogos começando na próxima quarta-feira. A final para o homens será daqui a 15 dias, em dia 5 de maio.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ana
Ana
1 mês atrás

Assistir um jogo feminino e depois um masculino parece outro esporte… No feminino, só vejo os da Bia e ainda passando raiva…

Ana
Ana
1 mês atrás

No feminino só assisto os da Bia. E ainda passando raiva….

Adalberto
Adalberto
1 mês atrás

“Infelizmente a experiência é um carro com o farol para trás.” Pedro Nava (1903-1984), médico e escritor mineiro, autor de “Baú de Ossos”.
Ou seja, por essa ótica, o futuro é uma página escura e o que você fez no passado não garante nada!
TEM que fazer de novo, TEM que se esforçar de novo, TEM que lutar de novo!
VQV BIA!

Letícia
Letícia
1 mês atrás
Responder para  Adalberto

É isso aí!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE