PLACAR

Pedro Silva é tetracampeão nos 75 anos em Salvador

Pedro Silva (Suely Barros/ Divulgação)

Salvador (Bahia) – Foram definidos, nesta quarta-feira, os dois primeiros campeões da Copa Costa Verde Atakarejo, evento ITF MT400 disputado no Costa Verde Tennis Clube, em Salvador. O torneio acontece até o sábado, dia 16.

O baiano Pedro Silva, ex-boleiro, derrotou Edson Silva, 65º do mundo, por duplo 6/1 e faturou o tetracampeonato em casa, na categoria 75 anos. “Apesar do placar, foi um jogo duro. O ‘gaúcho’ joga bem, tive que ser intenso e focado. Não podia errar nada. Valeu o esforço”, disse o campeão.

Na categoria 80 anos, José Silvestre, de 82, superou José Newton por 6/0 e 6/2 e faturou seu 22º título na carreira, o primeiro neste ano. Esta é a primeira vez que o goiano vem para o torneio. Tanto Silvestre como Pedro Silva receberão seus troféus ao longo do restante da semana.

Nos 45 anos, o baiano Evaldo Júnior não precisou entrar em quadra para avançar uma vez que o rival Alexei Costa deu WO. O atleta do Costa Verde, formador de grandes talentos baianos, encara nesta quinta-feira o cabeça de chave 4, André Leal, pelas quartas de final, a partir das 14h30.

A quinta-feira terá ao todo 52 partidas e segue com a sequência das demais categorias com destaque para o ex-número 1 do mundo e atual 24º colocado, Adelmo Evangelista. Mais conhecido como “Adelmo Federer”, o paulista enfrenta Roberto Ribeiro, não antes das 11h.

A competição internacional conta com 132 atletas de oito países. Além do Brasil há tenistas da França, Colômbia, Bolívia, Itália, Uruguai, Suíça e Portugal que disputam simples, duplas e duplas mistas em categorias desde os 30 até acima dos 80 anos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE