Halle (Alemanha) – Em seu primeiro compromisso desde o vice-campeonato em Roland Garros, onde abriu 2 sets a 0 e levou a virada do espanhol Carlos Alcaraz, deixando escapar três match-points, o italiano Jannik Sinner tenta deixar para trás a dura derrota sofrida. Ele será o principal favorito na disputa do ATP 500 de Halle, onde pegou uma raquete pela primeira vez desde Paris.
“O primeiro treino foi bom, não jogava desde Paris, então minha sensação geral em quadra não foi tão perfeita, mas acho que vai melhorar. Um bom jogador de grama se movimenta bem. A bola pode quicar um pouco estranho por causa do piso e você tem que sacar com inteligência. Mas no geral é uma superfície na qual dei um passo à frente no ano passado e vamos ver como será este ano”, disse Sinner.
Ao ser questionado se havia lamentado os três match-points perdidos na final de Roland Garros ele foi bem direto. “Muitas vezes. Acontece. Não sei como será no futuro. Acho que não é o mais importante, mas mesmo assim tento esquecer os aspectos negativos e ver o que posso fazer aqui”, afirmou o número 1 do mundo, que tem 18 vitórias e só duas derrotas na temporada.
“Jogar outro torneio é positivo para mim, porque cada partida é um novo começo e preciso estar mentalmente pronto para dar o meu máximo em quadra. Portanto, é ótimo poder estar aqui em Halle. Já passei algumas noites sem dormir, mas a cada dia melhora. Minha família e meus amigos me apoiam, isso é o mais importante para mim”, acrescentou o italiano.
Sinner contou que passou os dias seguintes à derrota na final com a família e muito relaxado. “Fizemos um churrasco, jogamos tênis de mesa com meus amigos. Coisas bem normais, nada de especial. Gosto de ir para casa quando muita coisa está acontecendo. Me sinto seguro em casa e com meus amigos. Eles sabem como eu sou e como eu era antes. Eles me conhecem muito bem”, finalizou.
Ter tantas chances pra fechar um jogo e ainda tomar a virada, realmente deve ter sido um pesadelo! Por mais que exaltem o Alcaraz, ninguém muda minha opinião de que o italiano se borrou todo na hora h
E isso ficou ainda mais evidente na hora de fechar o jogo sacando em 5×4, em que cometeu mais dois ENF de direita que permitiram o 15-30 ao espanhol, e no tiebreak quando abre 2×0 e não capitaliza.
É isso mesmo, Fernando e Marcos Paulo.
Perdeu uma chance de ouro mesmo, aliás, não foi só aqueles 3 match point, mas também teve outra chance de sacar para o jogo e se apavorou todo, realmente o Alcaraz mereceu porque lutou, mas francamente no consciente do espanhol deve ter percebido que o foi o título mais difícil que ganhou até hoje ou aquele que ganhou com mais sorte a seu favor, pois ali os deuses do tênis deve ter o ajudado a amedrontar o Sinner porque não vejo outo motivo ali.
Ninguém perguntou sua opinião.
Comentário recorrente na internet e digno de uma altíssima inteligência esse.
Penso que, se em 2024 o Sinner fez semifinal em RG, e em 2025 foi finalista de Roma e teve 3 match points em RG, mesmo com as derrotas pra o Alcaraz, deve ser campeão de Master 1000 ou em RG em 2026. Volto em 2026 e me cobrem kkkkk só acho
Derrotas assim acontecem, faz parte! Com o passar do tempo, o Sinner estará a frente no confronto direto com o espanhol. Só aguardar! Esse Italiano sinda vai ganhar muitas finais! Ele é uma máquina de jogar tênis!
Ele é uma máquina de jogar ténis…….e Alcaraz ??? Não é ???
Mais é 5 derrotas pro alcaraz seguidas está ficando difícil reverter ,
Concordo com vc meu amigo,o alcaraz é o sinner são ótimos,mais eu particularmente acho o italiano mais dominante em quadra apesar de ter dado mole,e creio que ele vai ainda ganhar muitas partidas de carlos alcaraz
A derrota foi algo brutal, veremos como o jovem italiano vai lidar.
Muitas vezes uma derrota assim, além do sono, faz perder a confiança.
Alcaraz que o diga depois da derrota olímpica e da final de Cincinnati, rsrs.
“Aparentemente”…está recuperado…
Maior pipocada da história do tênis kkkk
Sinner teve 0-40 e ainda sacou em 5-4 pra fechar, em uma quadra de saibro que ele pode disputar o ponto, foi a maior pipocada já vista em Rolanga. Teve quebra a frente para matar e pipocou hahahah
Alcaraz mandou aquele abraço pro filhinho dele kkkk
5-0 e h2h 8-4 (o dobro) kkkk
Ainda dizem que o big-tree é inferior aos dois!! Qualquer dos big-tree que tivessem aquela vantagem, não deixaria escapar o título!! Nadal o GOAT!!
Sinner nesse momento, não precisa de críticas agressivas. Ele necessita, isto sim, de apoio da família, dos amigos e dos fãs que sobretudo gostam de tênis de alta qualidade. Vamos apoiá-lo! Sou fã incondicional do Federer até agora, e do talentosíssimo Alcaraz que, com Sinner, nos brindou com uma das mais belas e tensas partidas da história do tênis.
É verdade. Mas ele precisa de mais gana de vencer, principalmente com seu maior rival e algoz. Foi assim que Djokovic superou Fedal no confronto direto e nos recordes, mesmo largando muito atrás. Tem que ter sangue nos olhos ao jogar com os grandes jogadores, mais ainda se forem rivais.
Falta gana para vencer??????? HAAAHAHAHAHHAHA
Realmente esta faltando muita gana para o Sinner.O Italiano eh #1 do ranking depois de ficar 3 meses parado, e ainda tem 2000 pontos acima do poderoso Alcaraz. Tem cada artista por aqui.
Por mim pode ficar meses sem dormir e com soluço ainda! Robô precisa dormir?
É um trauma gigantesco, do qual nunca se esquecerá, mas ainda acho que o 40-15 foi ainda pior.
Sim, última chance da carreira, torcedora comemorando com muita antecedência, madeirada… essa doeu demais.
Teve dedinho pra cima de um italiano também no 0-40, mas estava mais sério. A mulher já estava toda sorridente.
Foi pior sim, muito pior. Nunca me recuperei daquilo. Parei de jogar tênis e desde então só assisto ping-pong, sem ídolos.
Parabéns pela honestidade (se não estiver sendo irônico), Brack. Pro Gildokson foi a maior tristeza esportiva da vida junto com o pênalti perdido pelo Marcelinho em 2000.
É bom que sofra, desde que saiba transformar o sofrimento em motivação para nunca mais deixar isso acontecer, ou seja, de conseguir elevar o nível e jogar seu melhor nos momentos mais críticos, sem vacilos ou hesitação.
Não vejo mais o Sinner jogar, decepcionado com o tênis porque não gosto de sofrer. Vou acompanhar o Palmeiras no Mundial de Clubes.
Sofrimento eterno, sem mundial
Esse jogo foi a consolidação de uma nova era do tenis. Ambos vão amadurecer e formar o Big Two. Protagonizarão muitas decisões ainda com vitórias de um lado e de outro.
Triste para ele uma pipocada histórica dessas logo em um Grand Slam. E eu nem acho o Sinner fraco de cabeça… Lado bom é que ele só tem 23 anos, muita coisa pela frente, mas precisa ganhar do Alcaraz, senão vai se borrar de medo cada vez mais.
Os analistas de plantão se esquecem que o saibro é uma das melhores superfície do Alcaraz, que agora tem dois Roland Garros, 4 Master 1000 no saibro, alem de 2x Barcelona e Buenos aires. Alcaraz ja era o favorito nessa final em todas as casas de apostas,, e soma-se o fato que Sinner ficou 3 meses na geladeira, e a preparação não foi ideal.
De qualquer forma, o mais importante foi que os dois tiveram suas chances e fizeram uma das melhores finais de todos os tempos. Torcedor de futebol que se acha analista de tênis não consegue apreciar a grandiosidade dessa final historica de RG 2025.
Adoro tênis para mim os dois jogaram bem só uma diferença .
Sinner só joga na pancadaria
Alcaraz sempre tem uma saída, para mim o Alcaraz é jogador mais completo.
Abraço a todos
Na minha modesta opinião, falta sangue no olho , para o Sinner ganhar do Alcaraz……
Natural que Sinner tenha se abalado tanto
Mas esta não foi a primeira e nem a segunda vez que ele foi derrotado por Alcaraz e o italiano sabe que vai ter que melhorar muito para não enfrentar essa situação novamente diante do espanhol que, cá pra nós, é fenomenalmente talentoso. Não existe o fator ” sorte” em uma partida fo nível que eles jogaram.