Manacor (Espanha) – A possível aliança do alemão Alexander Zverev com Toni Nadal não se concretizará segundo afirma o Sport Bild. Depois que o atual número 3 do mundo passou um tempo treinando com o espanhol na Rafa Nadal Academy, especulava-se que os dois poderiam iniciar uma parceria, mas isso não deverá acontecer, pelo menos em tempo integral.
O jornal alemão garante que uma colaboração de longo prazo entre os dois é improvável e as razões para isso podem ser encontradas nos inúmeros empregos atuais de Toni Nadal: a Academia, seu trabalho como diretor do ATP Mallorca e seu papel como palestrante. Abrir mão de tudo isso não está em questão.
Sem um acordo mais duradouro, Toni Nadal teria oferecido as instalações da Academia Nadal a Zverev para que os dois pudessem treinar juntos ocasionalmente, como aconteceu agora na preparação para o Masters 1000 de Toronto, onde Sascha será o principal favorito depois das desistências de Jannik Sinner e Carlos Alcaraz.
Após o período de treinamentos na Espanha, o germânico fez um balanço da oportunidade. “Foi lindo, foi uma semana muito boa com a ajuda do Toni e também do Rafa. Gostei muito de Mallorca e da academia. Estou pronto para ir para os Estados Unidos”, disse Zverev, insinuando que Rafa também contribuiu com alguns conselhos, já que também foi visto em quadra.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Rafa Nadal Academy by Movistar (@rafanadalacademy)