Melbourne (Austrália) – O alemão Alexander Zverev mantém sua caminhada no Australian Open ao confirmar sua vaga nas quartas de final após derrotar o francês Ugo Humbert por 3 sets a 1. Número 2 do mundo, Zverev precisou de quatro sets para superar o rival, em uma partida marcada pelo domínio inicial e pela recuperação após um breve deslize no segundo set. Foi a 26º vitória seguida de Zverev contra um rival canhoto, estatística diferente que foi comentada pelo próprio.
“Tenho um irmão mais velho [Mischa Zverev] que também é canhoto e treino com ele desde cedo. Isso me ajudou a entender como enfrentar esses jogadores. Os golpes cortados e topspins, que incomodam a muitos, são naturais para mim”, comentou o cabeça de chave número 2 que venceu com as parciais de 6/1, 2/6, 6/3 e 6/2.
Este é o quarto ano em que Zverev alcança as quartas de final em Melbourne, igualando a marca histórica de Boris Becker, que também chegou a essa fase do torneio em quatro ocasiões. Com a vitória, o alemão está prestes a quebrar outro recorde de Becker, o de maior número de triunfos no Australian Open por um jogador alemão, atualmente empatados com 29 vitórias cada. Ele se mostra confiante para seguir vencendo na competição.
+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open
“Todos que chegam a esta fase estão jogando muito bem. Não há caminho fácil. Mas sinto que meu nível está alto e que posso causar muito dano aos meus adversários”, disse o alemão.
O próximo desafio de Zverev será contra o nrte-americano Tommy Paul, número 11 do mundo, que chegou às quartas de final ao bater o espanhol Alejandro Dacidovich Fokina em sets diretos com um triplo 6/1. O histórico de confrontos não favorece o alemão, que perdeu as duas partidas anteriores, o que aumenta ainda mais o respeito pelo adversário: “Tommy cresceu muito como jogador. Ele é inteligente, sabe mudar táticas durante o jogo. Será uma batalha difícil. mas estou preparado para isso”, finalizou Zverev.