Zverev supera Humbert, vai às quartas e iguala Haas em vitórias nos Slam

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – O número 2 do mundo Alexander Zverev segue confirmando o favoritismo em seu quadrante na chave. Vindo de três vitórias em sets diretos nas primeiras rodadas, o alemão chegou a perder um set neste domingo contra o francês Ugo Humbert, mas logo recuperou o controle da partida para vencer por 6/1, 2/6, 6/3 e 6/2.

Alcançando pela quarta vez as quartas de final em Melbourne, Zverev igualou a marca de Boris Becker, o alemão que mais vezes foi tão longe no torneio. Esta é sua 14ª aparição na antepenúltima rodada de Grand Slam, ficando atrás apenas de Becker, com suas 29, entre germânicos. Seu próximo rival será o norte-americano Tommy Paul, contra quem jogou duas vezes e perdeu ambas.

Se vencer para chegar à semifinal pela terceira vez no torneio, repetindo o feito do ano passado, Sasha baterá o recorde de vitórias no evento de Becker, que é o homem alemão com mais triunfos no Australian Open. No momento eles estão empatados com 29. Zverev também poderá deixar para trás Tommy Haas, com quem está empatado no segundo lugar entre os alemães com mais triunfos em Slam (105).

Enfrentando Humbert pela primeira vez em território neutro, depois de ter batido o francês duas vezes no Masters 1000 de Paris (2023 e 2024) e perdido uma em casa na grama de Halle (2021), Zverev controlou o primeiro set com direito a um “pneu” moral sobre o rival, que confirmou o saque no game inicial, mas então perdeu os seis seguintes, com direito a três quebras consecutivas.

O domínio de Zverev foi tamanho que ele perdeu apenas um ponto com o saque (92% de aproveitamento) e venceu 57% das bolas em seus games de devolução. O alemão disparou 15 winners e cometeu apenas cinco erros não forçados, enquanto do outro lado Humbert desperdiçou 10 pontos em erros não forçados e anotou somente duas bolas vencedoras.

Humbert voltou melhor para a segunda parcial, mas foi pressionado logo de cara e teve que salvar dois break-points no segundo game. A situação começou a virar quando Zverev levou uma quebra no quinto, depois de salvar quatro break-points. O alemão teve chance de devolver o break em seguida, não aproveitou e acabou perdendo o saque novamente no sétimo game.

O terceiro set foi mais equilibrado do que os dois anteriores e com margens mínimas. Os sacadores prevaleceram até a reta final, sem um break-point disputado até o oitavo game, quando Humbert vacilou e enfrentou 15-40, levando a quebra na segunda oportunidade cedida a Zverev, que em seguida confirmou o serviço para voltar à liderança colocando 2 a 1 no placar. Novamente em vantagem, o alemão manteve o controle da partida no quarto set e continuou sacando bem. Ainda que tenha enfrentado um break-point, cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço e conseguiu duas novas quebras para complementar a vitória.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Fabio
Fabio
2 horas atrás

Olha Źé…

Oscar
Oscar
1 hora atrás

É o mais descançado na segunda semana.

Luciano
Luciano
29 minutos atrás

Tá aí uma pessoa que merece muito ganhar um Slan. Um excelente jogador. Torço muito pra ele. Quem sabe é dessa vez! Vamos ver.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.