PLACAR

Paolini ganha as capas dos jornais italianos com final inédita

Roma (Itália) – Depois de chegar à primeira final de Slam no saibro de Roland Garros, a italiana Jasmine Paolini repetiu o feito na grama de Wimbledon, onde bateu a croata Donna Vekic de virada na semifinal e se tornou a primeira tenista de seu país a ir tão longe no All England Club.

O feito de Paolini ganhou destaque na Itália e a tenista estampou as capas dos principais jornais esportivos do país nesta sexta-feira. Ela também foi destaque em jornais de circulação nacional como o Corriere Della Sera e o La Stampa, também aparecendo na primeira página.

Fazendo uma temporada mágica, a italiana de 28 anos é a primeira desde Serena Williams a disputar em sequência as finais de Roland Garros em Wimbledon. Em 2024, Paolini é também a tenista que mais jogos de Grand Slam venceu, tendo alcançado também as oitavas de final no Australian Open.

GAZZETTA DELLO SPORT: “BELLISSIMA”

Um dos jornais mais tradicionais do país, a Gazzetta Dello Sport foi o que mais espaço dedicou ao sucesso de Paolini destacou que ela foi “a primeira italiana a alcançar a final”. Uma façanha que também dá esperança e confiança ao outro jogador italiano envolvido na semifinal, Lorenzo Musetti, que nesta sexta-feira vai desafiar o heptacampeão Novak Djokovic.

CORRIERE DELLO SPORT: “JASMITICA”

Na parte superior da primeira página, o Corriere Dello Sport usou o adjetivo “louco” para definir a partida disputada por Jasmine, capaz de buscar a virada para vencer Vekic e chegar à final de Wimbledon com um triunfo por 10-8 no tiebreak. “Eu estou surpresa. Não há lugar melhor do que este para lutar em todos os pontos. Um dia que não esquecerei”, destacou a publicação com as palavras de Paolini.

TUTTOSPORT: “QUEEN JASMINE”

O TuttoSport também optou pelo corte alto e foto com grito libertador de Paolini, que define a italiana como a “Rainha Jasmim”. “A pequena toscana fica cada vez maior: fez Vekic chorar após 2h51 (a semifinal feminina mais longa de todos os tempos no torneio), iguala o feito de Serena em 2016 e desafia Krejcikova pelo título”.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo A.
Paulo A.
27 dias atrás

Ela merece. Não duvido nada que venha a ser a campeã amanhã.

Gisele Matias
Gisele Matias
27 dias atrás

Vou torcer pra tcheca

Norival
Norival
27 dias atrás

Será campeã,,,ela merece,,, parabéns

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja a caminhada de Badosa rumo ao título em Washington

Qinwen se emociona com ouro olímpico no saibro de Paris

PUBLICIDADE