Paris (França) – Campeã em simples e duplas em Roma, a italiana Jamine Paolini teve mais trabalho do que o esperado em sua estreia em Roland Garros. A chinesa Yue Yuan chegou a tirar um set da cabeça de chave número 4 neste domingo, mas acabou superada com o placar final de 6/1, 4/6 e 6/3.
Na segunda rodada, Paolini terá pela frente uma adversária australiana que sairá do duelo de compatriotas entre Ajla Tomljanovic e a embalada Maya Joint, de apenas 19 anos, campeã do WTA 250 de Rabat no último sábado, seu primeiro título deste nível.
Outra forte candidata em Paris a avançar na estreia foi a russa Diana Shnaider, que enfrentou a ucraniana vinda do quali Anastasiya Soboleva, que não foi páreo para a 11ª pré-classificada e caiu em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2.
Shnaider enfrentará outra ucraniana na segunda rodada, quando medirá forças com Dayana Yastremska, que abriu campanha contra a convidada australiana Destanee Aiava e levou a melhor por 2 sets a 0, marcando o placar final de 7/5 e 6/2.
Também vinda da Ucrânia, a cabeça de chave 26 Marta Kostyuk acabou surpreendida na estreia pela quali tcheca Sara Bejlek, que marcou parciais de 6/3 e 6/1 para seguir adiante e enfrentar a vencedora do duelo entre e romena Jaqueline Cristian e a australiana Kimberly Birrell.
Kostyuk se despediu acompanhada da tcheca Linda Noskova, que não fez valer a condição de 29ª favorita e perdeu de virada na estreia, parciais de 5/7, 6/1 e 7/5, para a russa Anastasia Potapova, que espera pela alemã Tamara Korpatsch ou pela ucraniana Yulia Starodubtseva.
Essa kostyuk é muito chata, já foi tarde.
Esse jogo da yuan é da pauline foi jogão viu, tava torcendo mt pra yuan mas infelizmente a pauline ficou on fire nesse final, yuan tava batendo mt na bola, teve um game dela que ela fez 4 vezes seguidas saque primeira bola, e olha que ela nem deslocou a pauline era pq ela jogava a bola no limite perfeitamente