Stuttgart (Alemanha) – Finalista de Roland Garros no ano passado, a italiana Jasmine Paolini iniciou a temporada de saibro com vitória no WTA 500 de Stuttgart. A número 6 do mundo venceu a alemã Eva Lys, 68ª do ranking, por 6/2 e 6/1 em 1h04 de partida.
“Eu me senti bem. Amo jogar aqui em Stuttgart, o público é incrível. Peço desculpas a vocês, mas tive que fazer o meu trabalho”, brincou a italiana, ao vencer uma tenista da casa. “A primeira partida no saibro às vezes pode ser complicada, mas já havíamos nos enfrentado em Dubai neste ano e estou muito feliz com meu jogo”.
Este é o primeiro torneio que Paolini disputa desde a troca de sua equipe técnica. A italiana trabalhou durante dez anos com Renzo Furlan e agora começou a treinar com o espanhol Marc López. “Tudo está correndo bem. É nosso primeiro torneio juntos e ainda estamos nos conhecendo e tentando seguir em frente. Estou curiosa para conversar com ele e saber o que diz sobre o jogo”.
Durante a rápida partida desta terça-feira, Paolini conseguiu quebrar seis vezes o serviço da rival, fez 9 winners contra 10 de Lys e cometeu 20 erros contra 30 da alemã. Sua próxima adversária será a também anfitriã Jule Niemeier, que venceu um duelo alemão contra Laura Siegemund por 4/6, 6/3 e 6/4. A italiana venceu os dois duelos anteriores entre elas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ainda nesta terça-feira, Ekaterina Alexandrova venceu um duelo russo contra Liudmila Samsonova por duplo 6/3. Alexandrova enfrentará uma compatriota, vinda da partida entre as irmãs Mirra e Erika Andreeva, que se enfrentam nesta quarta-feira às 7h30 (de Brasília).