Sinner volta a superar Shelton e está a duas vitórias do número 1

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Paris (França) – A busca de Jannik Sinner por um título inédito no Masters 1000 de Paris, que vale também a volta à liderança no ranking mundial, continua nesta semana. O italiano garantiu vaga na semifinal depois de vencer o norte-americano Ben Shelton, número 7 do mundo, por duplo 6/3 em 1h09 de partida.

Esta foi a sétima vitória de Sinner em oito jogos contra Shelton no circuito, sendo que o único triunfo do norte-americano foi justamente no primeiro encontro entre eles, no Masters 1000 de Xangai há duas temporadas. Vindo de título em Viena, o jogador de 24 anos também marca sua 24ª vitória seguida em quadras duras e cobertas.

Vencedor de 22 torneios da ATP, Sinner busca a 32ª final da carreira e a nona na temporada, que já tem quatro títulos. Nos Masters 1000, acumula quatro títulos e quatro vices. Sua última conquista neste nível foi no ano passado em Xangai. Na atual temporada, perdeu as finais de Roma e Cincinnati para Carlos Alcaraz.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O adversário de Sinner na semifinal deste sábado às 13h (de Brasília) virá da partida entre o alemão Alexander Zverev, número 3 do mundo e atual campeão do torneio, e o russo Daniil Medvedev, 13º colocado e vencedor da edição de 2020. O italiano tem quatro vitórias e quatro derrotas contra Zverev, adversário que superou no domingo passado. Já contra Medvedev, lidera o histórico por 8 a 7.

Mesmo diante de um excelente sacador, Sinner conseguiu pressionar os games de serviço de Shelton desde o começo da partida. Logo cedo, o norte-americano teve que escapar de um 15-40, mas não evitaria a quebra dois games mais tarde. Bastante consistente nos ralis de fundo nas lentas condições de Paris, o italiano cometeu apenas 4 erros não-forçados em todo o primeiro set, contra 12 de Sheton, e voltou a quebrar no fim da parcial. Ele fez 8 a 5 nos winners.

A vantagem de Sinner ficou ainda maior no início do segundo set, quando ele voltou a quebrar e abriu 3/1. Shelton se aproveitou de um raro momento de oscilação do italiano para vencer oito pontos seguidos e buscar o empate, mas voltaria a perder o saque pouco depois, com uma dupla falta no break-point, permitindo a Sinner recuperar a vantagem e definir a disputa em sets diretos. O italiano fez 16 a 13 nos winners e cometeu apenas 10 erros não-forçados contra 20 do rival.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carver
Carver
6 horas atrás

Faltou dizer que essa liderança, se vier, vai durar uma semana, já que Sinner tem 1500 pontos a defender do Finals do ano passado, enquanto Alcaraz defende apenas 200.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
5 horas atrás
Responder para  Carver

Pois é. Imagino que o objetivo da matéria é informar as mudanças que os resultados desta semana vão causar no ranking da próxima semana. Se o Sinner alcançar a liderança do ranking na próxima segunda-feira, essa liderança pode durar mais de uma semana se ele conseguir defender o título do ATP Finals 2024.

Meg
Meg
3 horas atrás

Se a minha aritmética estiver correta, creio que ele só mantém o número 1 se Alcaraz não participar do ATP Finals ou não vencer nenhum jogo. É que Sinner não tem nenhum ponto a ganhar, já que foi campeão ano passado. Um jogo que Alcaraz vença já ganha 200 pontos e ultrapassa novamente o Sinner.

Meg
Meg
3 horas atrás

Ops, dois jogos. Tinha esquecido que Alcaraz defende 200 pontos no Finals. Alcaraz vencendo pelo menos dois jogos já reassume o número 1 (supondo que Sinner vença Paris, o que ainda não aconteceu, hehe).

Marco Aurelio
Marco Aurelio
1 hora atrás
Responder para  Carver

A não ser que Alcaraz pegue um novo Norrie, no 1° jogo do Finals, rsrsrs

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.