Paolini encerra o trabalho com Renzo Furlan e agradece o treinador

Foto: Adelchi Fioriti/FITP

Roma (Itália) – A parceria entre Jasmine Paolini e o treinador Renzo Furlan chegou ao fim após o WTA 1000 de Miami. A número 1 italiana anunciou o término nesta segunda-feira em uma longa mensagem no Instagram na qual agradece pelos dez anos extraordinários que viveram juntos.

“Quero agradecer muito a Renzo Furlan por tudo que ele fez por mim. Tivemos uma jornada extraordinária, compartilhamos momentos inesquecíveis, incluindo um 2024 incrível, com as finais em Wimbledon e Roland Garros e o ouro olímpico em Paris. Em 2025 também começamos muito bem”, escreveu a italiana.

“Foi parte fundamental do meu crescimento, tanto como jogadora quanto como pessoa. Tudo o que aprendi com ele sempre me acompanhará e continuará a me guiar no futuro, e ele continuará sendo uma pessoa importante neste novo capítulo”, acrescentou Paolini sobre o trabalho com Furlan.

Na temporada passada, a italiana ganhou seu primeiro WTA 1000 em Dubai, jogou duas finais de Grand Slam de simples, em Roland Garros e Wimbledon, e chegou ao quarto lugar do mundo em simples. Esse desempenho fez os treinadores da WTA elegeram Renzo Furlan como treinador do ano no circuito.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jackson
Jackson
1 dia atrás

Não sei o que essas jogadoras de tênis tem na cabeça…Com esse treinador ganhou um 1000, duas finais de Slam, Finals…E manda o cara embora….

Luiz Otavio
Luiz Otavio
1 dia atrás
Responder para  Jackson
Marcelo
Marcelo
1 dia atrás

Parabéns…..tirou agua de pedra

JClaudio
JClaudio
1 dia atrás

Considero a italiana a mais simpática, entre as tenistas (jogando).
Desabrochou com idade avançada, algo raro no tênis.
A relação técnico e tenista, passa por acordos financeiros, porcentagem em prêmios, muitas vezes não é uma questão técnica, é algo financeiro.
Sinner também trocou seu técnico (Ricardo Piatti), além da questão do novo, a questão financeira foi uma das causas.

Paulo H
Paulo H
17 horas atrás

Olha um bom técnico para a Bia evoluir seu tênis. Primeiro ela tem que querer, claro.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.