Londres (Inglaterra) – Novak Djokovic, sete vezes campeão de Wimbledon, já está em Londres, mas ainda é incerta a sua participação na edição deste ano, após passar por uma artroscopia no joelho direito. Djokovic desistiu de Roland Garros depois da vitória nas oitavas sobre o argentino Francisco Cerúndolo, na qual rompeu o menisco.
A cirurgia aconteceu há 17 dias em Paris e o sérvio está otimista na recuperação para o Grand Slam inglês, que terá início em 1º de julho, no All England Club. O sérvio de 37 anos postou dois vídeos no Instagram, o primeiro treinando na bicicleta ergométrica e em um aparelho de musculação para as pernas, e o segundo, na última quinta-feira, correndo, fazendo estocadas. “Continuamos construindo dia após dia”, disse a seus seguidores.
Djokovic conversou com o americano Taylor Fritz que há três anos conseguiu chegar à terceira rodada de Wimbledon depois de operação semelhante no joelho direito, que havia machucado na segunda rodada do Aberto da França. Um mês depois, Fritz conseguiu vencer Brandon Nakashima em quatro sets e Steve Johnson em cinco, antes de perder de Alexander Zverev.
Fritz revelou no Queen’s Club, no início desta semana, que o 24 vezes campeão do Grand Slam havia entrado em contato. “Eu disse a ele como foi para mim. Muito disso se resume à inflamação e à forma como você reage”, contou aos jornalistas. “Quando fiz isso, não conseguia nem andar”, comentou. “As pessoas são diferentes. Você praticamente recupera toda a sua força imediatamente. É mais apenas a inflamação da cirurgia. Contanto que você consiga diminuí-la e começar a jogar, sem que ele inche novamente, você estará bem para jogar”, acrescentou o americano.
Acredito que o Djokovic tenha experiência suficiente e uma equipe competente para saber se deve arriscar a jogar ou não. Eu, particularmente, acho que sempre se deve pensar a longo prazo. Uma volta menos de um mês após ter feito a cirurgia será que não colocará em risco a recuperação completa ou não levará a um problema no futuro que possa obrigar a uma parada por um tempo maior? Torço para que o Nole e sua equipe consigam tomar a melhor decisão para a continuidade de sua carreira.
Bom, o longo prazo dele já não é tão longo assim. Está com 37, e o impacto da idade já está aparecendo, ainda que o fisico de Djokovic seja fenomenal. Provavelmente ele tem esse ano e o outro para brigar com os grandes titulos, já em 2026 vai para 39. Só ele, e sua equipe de medicos e fisioterapeutas pode dizer se ele está em condições ou não. Ainda que ele esteja meia bomba, ele é um dos sérios candidatos ao titulo, se o joelho e o corpo aguentar. Então eu acho que ele está escolhendo a dedo onde jogar suas penultimas fichas. As últimas eu acho que ele joga no ano que vem. 2026 vai estar de franco atirador e provavelmente se aposentar. Minha opinião apenas, não sou mãe Dinah… kkkkkk
Incrível a rapidez na recuperação dele. Mas acho temerário ele já competir em WB. Preferiria que ele se poupasse para as Olimpíadas. Saúde, Djoko!!!
Fritz é jovem. A recuperação é bem mais rápida…
Ele devia focar nos Jogos Olímpicos, se jogar Wimbledon provavelmente não vai ser campeão e ainda pode prejudicar sua participação em Paris/2024.
Realmente se ele voltar agora em WB será bem precoce. Mas o Djokão é conhecedor exímio do mundo, do tênis, da vida…A formiga sabe a folha que corta. então ele vai decidir juntamente com a equipe dele, que altamente conhecedora da condição física dele. Espero que volte o quanto antes para continuar as lindas apresentações dele em quadra. Ele dá show de resiliência, persistência, entrega e não desiste. ele se recusa a perder. O Djokovic e imorrível. saúde djkão.
Concordo, e acredito que se participar será porque acredita que pode ser campeão. Organismo do sérvio é melhor do que 99% dos atletas de 20 anos.
Sou extremamente cético quanto à participação dele em Wimbledon! Ao mesmo tempo é impossível duvidar, pois ele já fez coisas sobrehumanas!
Bom, não faria sentido ele ir para lá se as chances não fossem realmente boas.
Acredito que ele vá jogar.
Joselito, assim seja
E segue a papagaiada do sérvio fanfarrão.
De fato, é um fanfarrão.
Afinal de contas, levantar, por enquanto, 24 troféus de GS, deve ser uma farra das boas!
não jogará, o que ele quer é apenas forçar que Sinner e Alcaraz fiquem na mesma metade da chave, pelo sorteio.
tem 50% de chance de ele conseguir isso
Está bastante óbvio. Pura fanfarronice do sérvio.
anunciará desistência logo após o sorteio, pode apostar.
comportamento típico dele…
Qual seria a principal vantagem disso no seu ponto de vista?
Nossa temos um estatístico aqui !! Achar que ele vai viajar para Londres, ficar longe da família e gastar com passagem e hotel para ele e equipe tècnica apenas para prejudicar Sinner e Alcaraz…kkkkk
Loucura ou desespero no nosso amigo aqui? Qual o fundamento do que você está dizendo? Quando foi que ele já fez coisa semelhante?
tá repreendido em nome de Jesus
Segundo as notícias Djokovic operou em 5/6. Portanto faz 19 dias nesta segunda.