PLACAR

Ostapenko enfrentará a jovem Tauson em Linz, Kerber cai na estreia

Clara Tauson (Foto: Alexander Scheuber/Upper Austria Ladies Linz)

Linz (Áustria) – Depois de começar a temporada sendo campeã de simples em Adelaide e jogando duas finais de duplas, com título em Brisbane e vice no Australian Open, Jelena Ostapenko não tem descanso e já segue para o WTA 500 de Linz, em quadras duras cobertas. Principal cabeça de chave do torneio e número 12 do mundo, a letã enfrentará a dinamarquesa Clara Tauson, jovem de 21 anos e 91ª do ranking

Vinda do quali, superou nesta terça-feira a italiana Camila Giorgi por 3/6, 6/3 e 6/3. A dinamarquesa venceu o único duelo anterior contra Ostapenko, na final do WTA de Luxemburgo em 2021. Ela também já acumula três vitórias em Linz, porque também passou pela austríaca Tamara Kostic e pela romena Jaqueline Cristian durante a fase classificatória.

Quem também já tem adversária para a estreia é a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça 2 do evento e número 21 do mundo. Ela enfrentará a alemã Jule Niemeier, que evitou um duelo russo ao derrotar Anna Blinkova por 6/3 e 6/4.

Já a convidada e ex-número 1 do mundo Angelique Kerber não passou da rodada de estreia. Campeã do torneio em 2013, a alemã perdeu para a italiana Lucia Bronzetti por 6/1 e 6/3 em partida com apenas 1h02 de partida. Foi um jogo sólido para a italiana que fez 16 winners e 12 erros. Por sua vez, Kerber cometeu 31 erros não-forçados, sofreu cinco quebras e enfrentou 11 break-points, anotando apenas 14 bolas vencedoras na partida.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Estou muito feliz por ter feito uma ótima partida contra uma grande campeã. Tentei fazer o meu jogo, bater forte na bola e manter o foco. Amo jogar aqui, as condições são confortáveis para mim”, disse Bronzetti após a partida. A atual 58ª do ranking enfrenta a belga Elise Mertens nas oitavas de final do torneio.

Outra italiana a avançar foi Elisabetta Cocciaretto, que venceu a compatriota Lucrezia Stefanini por 6/2 e 6/0. Ela pode enfrentar outra italiana, a experiente Sara Errani, ou a russa Anastasia Potapova, atual campeã do torneio, que se enfrentam apenas nesta quarta-feira. Já a também italiana Martina Trevisan perdeu por 6/4 e 6/0 da russa Anastasia Pavlyuchenkova. Nas oitavas, Pavlyuchenkova enfrenta a britânica Katie Boulter.

Já na partida que encerrou a programação desta terça-feira, a francesa Clara Burel derrotou a convidada local Sinja Kraus por 6/1 e 6/4. Atual 52ª do ranking aos 22 anos, Burel se destacou no Australian Open ao derrotar a top 5 norte-americana Jessica Pegula e alcançar a terceira fase em Melbourne. A jovem francesa agora espera a vencedora entre a croata Petra Martic a tcheca Katerina Siniakova.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JBG
JBG
28 dias atrás

Torneio interessante esse em Linz, muitas excelentes jogadoras. Bia podia estar jogando aí também. Áustria-Linz tem uma atmosfera muito boa.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE