PLACAR

Ostapenko enfrentará a jovem Tauson em Linz, Kerber cai na estreia

Clara Tauson (Foto: Alexander Scheuber/Upper Austria Ladies Linz)

Linz (Áustria) – Depois de começar a temporada sendo campeã de simples em Adelaide e jogando duas finais de duplas, com título em Brisbane e vice no Australian Open, Jelena Ostapenko não tem descanso e já segue para o WTA 500 de Linz, em quadras duras cobertas. Principal cabeça de chave do torneio e número 12 do mundo, a letã enfrentará a dinamarquesa Clara Tauson, jovem de 21 anos e 91ª do ranking

Vinda do quali, superou nesta terça-feira a italiana Camila Giorgi por 3/6, 6/3 e 6/3. A dinamarquesa venceu o único duelo anterior contra Ostapenko, na final do WTA de Luxemburgo em 2021. Ela também já acumula três vitórias em Linz, porque também passou pela austríaca Tamara Kostic e pela romena Jaqueline Cristian durante a fase classificatória.

Quem também já tem adversária para a estreia é a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça 2 do evento e número 21 do mundo. Ela enfrentará a alemã Jule Niemeier, que evitou um duelo russo ao derrotar Anna Blinkova por 6/3 e 6/4.

Já a convidada e ex-número 1 do mundo Angelique Kerber não passou da rodada de estreia. Campeã do torneio em 2013, a alemã perdeu para a italiana Lucia Bronzetti por 6/1 e 6/3 em partida com apenas 1h02 de partida. Foi um jogo sólido para a italiana que fez 16 winners e 12 erros. Por sua vez, Kerber cometeu 31 erros não-forçados, sofreu cinco quebras e enfrentou 11 break-points, anotando apenas 14 bolas vencedoras na partida.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

“Estou muito feliz por ter feito uma ótima partida contra uma grande campeã. Tentei fazer o meu jogo, bater forte na bola e manter o foco. Amo jogar aqui, as condições são confortáveis para mim”, disse Bronzetti após a partida. A atual 58ª do ranking enfrenta a belga Elise Mertens nas oitavas de final do torneio.

Outra italiana a avançar foi Elisabetta Cocciaretto, que venceu a compatriota Lucrezia Stefanini por 6/2 e 6/0. Ela pode enfrentar outra italiana, a experiente Sara Errani, ou a russa Anastasia Potapova, atual campeã do torneio, que se enfrentam apenas nesta quarta-feira. Já a também italiana Martina Trevisan perdeu por 6/4 e 6/0 da russa Anastasia Pavlyuchenkova. Nas oitavas, Pavlyuchenkova enfrenta a britânica Katie Boulter.

Já na partida que encerrou a programação desta terça-feira, a francesa Clara Burel derrotou a convidada local Sinja Kraus por 6/1 e 6/4. Atual 52ª do ranking aos 22 anos, Burel se destacou no Australian Open ao derrotar a top 5 norte-americana Jessica Pegula e alcançar a terceira fase em Melbourne. A jovem francesa agora espera a vencedora entre a croata Petra Martic a tcheca Katerina Siniakova.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JBG
JBG
5 meses atrás

Torneio interessante esse em Linz, muitas excelentes jogadoras. Bia podia estar jogando aí também. Áustria-Linz tem uma atmosfera muito boa.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE