PLACAR

Ostapenko lidera chave com Kerber, Vekic e Yastremska em Linz

Foto: Adelaide International

Linz (Áustria) – Depois de ter sido finalista de duplas do Australian Open, Jelena Ostapenko continua em plena atividade no circuito e já joga na semana que vem o WTA 500 de Linz em quadras duras e cobertas. A letã é a principal cabeça de chave e entra diretamente na segunda rodada.

Ostapenko espera pela vencedora da partida entre a italiana Camila Giorgi e uma tenista vinda do quali. No mesmo quadrante está a francesa Varvara Gracheva, cabeça 7 do torneio, que enfrenta uma tenista do quali. Outra postulante às quartas é a argentina Nadia Podoroska.

Do mesmo lado da chave está a belga Elise Mertens, campeã de duplas em Melbourne ao lado de Su-Wei Hsieh. Ela é a quarta favorita em Linz e, assim como Ostapenko, entra já nas oitavas. Sua primeira rival pode ser a alemã Angelique Kerber, ex-número 1 do mundo, ou a italiana Lucia Bronzetti. O quadrante tem mais duas italianas, Jasmine Paolini enfrenta a britânica Katie Boulter, enquanto Martina Trevisan joga contra Anastasia Pavlyuchenkova.

A russa Ekaterina Alexandrova é a segunda cabeça de chave e pode enfrentar a compatriota Anna Blinkova ou uma tenista do quali. Seu quadrante tem outra russa a cabeça 5 Anastasia Potapova, além da italiana Elisabetta Cocciaretto.

Semifinalista do Australian Open, a ucraniana Dayana Yastremska estreia contra uma jogadora do qualificatório. Em caso de vitória, irá desafiar a croata Donna Vekic, terceira cabeça de chave. Já a também croata Petra Martic é cabeça 8 enfrenta a tcheca Katerina Siniakova. Quem vencer encara a francesa Clara Burel ou a austríaca Sinja Kraus.

 

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ubiratan (Black)
1 mês atrás

É, tá disposta! parece que foi WC. Um torneio 500 após AO é ótimo pra quem participar.
Vondrousova e Svitolina desistiram devido aos problemas físicos.
Aliás, Svitolina é uma das novidades do top 20. Para mim esse retorno já era para ter acontecido na última temporada. Ela voltou jogando muito bem ano passado, fazendo média de pontos mensais de uma top 8. Mas teve uma grande baixa após WB.

Marcelo Ikeda
Marcelo Ikeda
1 mês atrás

A Bia não vai jogar?

José Nilton Dalcim
Admin
1 mês atrás
Responder para  Marcelo Ikeda

Não. Ela disputará agora Abu Dhabi.

Ubiratan (Black)
1 mês atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

É, dia 5!
Não dá para jogadoras desse nível não achar que estariam na segunda semana do AO. É muito desgaste se inscrever nesse torneio. Tendo Abu Dhabi já na outra semana, seguido de uma ruma de torneios 1000.
A organização já tem problema para conseguir tops devido ao AO e ainda perderam duas por problemas físicos.
Mas Ostapenko tá realmente com um presente nas mãos. Um 500 para tentar somar alguns bons pontos, se distanciar novamente da turma dos 3000 pontos e se aproximar do top 10 agora com a Muchova que tá parada.
E se manteve ativa nessa semana jogando duplas, sem tanto desgaste.

Weverton
Weverton
1 mês atrás

Esses torneios que tem poucas top jogando, a Bia resolve não jogar! Não entendo esse calendário!

Ubiratan (Black)
1 mês atrás
Responder para  Weverton

Se nesse entendimento é Bia que não entende de calendário, então a pergunta é, por que praticamente todas as outras também não estão nesse torneio? será que é por que elas também não entendem de calendário?

trackback

[…] Jelena Ostapenko não tem descanso e já segue para o WTA 500 de Linz, em quadras duras cobertas. Principal cabeça de chave do torneio e número 12 do mundo, a letã enfrentará a dinamarquesa Clara Tauson, jovem de 21 anos e 91ª do […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE