Rabat (Marrocos) – Segunda cabeça de chave do WTA 250 de Rabat, a colombiana Camila Osorio estreou com vitória no torneio marroquino em quadras de saibro. Ela começou atrás no placar, mas superou a italiana Elisabetta Cocciaretto por 2/6, 6/3 e 6/2 em 1h55 de partida.
Com a desistência da armênia Elina Avanesyan, por motivo de doença, Osorio se tornou a jogadora de melhor ranking no torneio. A jovem de 23 anos é a atual 55ª do mundo e pode enfrentar a russa Kamilla Rakhimova ou a suíça Jil Teichmann.
Outra cabeça de chave a avançar foi Ann Li, quarta favorita, que venceu a russa Maria Timofeeva por 7/6 (8-6) e 6/2. Li terá um duelo norte-americano contra a Hailey Baptiste, que precisou de três sets contra a italiana Camilla Rosatello por 7/6 (7-5), 3/6 e 6/2.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já a espanhola Jessica Bouzas, cabeça 10 e que foi movida na chave para ocupar o antigo espaço de Avanesyan, derrotou a austríaca Julia Grabher por 6/3, 1/6 e 6/4. Sua próxima rival pode ser a marroquina Aya El Aouni ou Sada Nahimana, do Burundi.
Por outro lado, a australiana Ajla Tomljanovic venceu a búlgara Viktoriya Tomova, cabeça 5, por 7/5, 4/6 e 6/3 para garantir um duelo com a italiana vinda do quali Tatiana Pieri. Já a turca Zeynep Sonmez fez 6/2 e 6/1 contra a italiana Lucia Bronzetti, terceira cabeça de chave. Sua próxima rival pode ser a letã Anastasija Sevastova ou a marroquina Yasmine Kabbaj.