Bogotá (Colômbia) – Bicampeã do WTA 250 de Bogotá, Camila Osorio conhece os caminhos para ter bons resultados nas condições de saibro e altitude, ainda mais com o apoio da torcida. E a colombiana de 22 anos e 63ª do ranking brilhou no confronto contra a França pelos playoffs da Billie Jean King Cup, vencendo suas duas partidas de simples e também a de duplas.
Jogando a mais de 2.500m de altitude, as tenistas precisam se adaptar às dificuldades de controlar a trajetória dos golpes. E via de regra, são utilizadas bolas sem pressão, especificamente fabricadas para torneios nessas condições.
No sábado, Osorio havia vencido Clara Burel por 6/4 e 7/5. Mas a França também conseguiu um ponto com Diane Parry, que superou Emiliana Arango por 6/2 e 6/4. Já neste domingo, a equipe francesa teve uma mudança e escalou Varvara Gracheva para enfrentar Osorio. Ainda assim, a número 1 colombiana venceu mais uma e fez 6/2 e 7/5.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A a equipe francesa marcou o quarto ponto com Burel, que bateu Arango por 7/5 e 6/4. A definição ficou para o jogo de duplas. E mais uma vez Osorio entrou em quadra. Ela e Arango superaram Chloe Paquet e Clara Burel por 6/3 e 6/4.
A Colômbia se classifica para o Qualificatório Mundial de 2025, que terá sete grupos com três equipes cada uma. Todos os que disputaram a fase final deste ano e os vencedores de playoffs, incluindo o Brasil, vão para essa fase. Já a França, tricampeã da Billie Jean King Cup, foi rebaixada para o Grupo I da Europa e África e terá que jogar o zonal no ano que vem.
— Harry Yamamoto (@harryyamamoto) November 17, 2024
Acho isso uma zebra. Mas gosto de ver a Camila Osório jogar