PLACAR

Ortenzi faz nova dobradinha e fatura tudo em Maringá

Foto: João Pires

Maringá (PR) – Pela segunda semana consecutiva, a argentina Jazmin Ortenzi ganhou todos os troféus possíveis. Desta vez,m aconteceu na Copa Feminina de Tênis em Maringá. Diante de casa cheia, superou com folga a peruana Lucciana Perez Alarcon, com parciais de 6/2 e 6/3. No sábado, Ortenzi também ganhou o torneio de duplas, repetindo seu feito da semana passada em Rio Claro.

Ortenzi, de 22 anos, enfrentou desafios significativos em 2022 e 2023, incluindo uma cirurgia no punho. Com as boas campanhas no saibro brasileiro, repetindo o que fez na temporada anterior, está próxima de atingir seu melhor ranking, que foi o 469ª. Na próxima atualização, ela deve aparecer perto de 500 do mundo.

“Estou muito feliz, fui além dos objetivos que tracei para estas semanas. O torneio foi incrível e eu só tenho a agradecer minha equipe pelo trabalho que estamos fazendo, Após dois anos difíceis, com a cirurgia e a recuperação, finalmente estou me sentindo bem. E parabéns para a Luciana que ainda deve ter muitas finais pela frente”, disse Jazmin ao receber US$ 2.352 de premiação.

Alarcon, de 19 anos, também brilhou no torneio. Atual 1093ª no ranking da WTA e ex-8ª do ranking juvenil, é um orgulho para o tênis peruano, que conta atualmente com apenas quatro jogadoras no ranking mundial, todas abaixo de 800 na lista. Ela joga tênis universitário nos Estados Unidos e ainda não se dedica o tempo todo ao circuito profissional. De férias, já alcançou seu melhor resultado na carreira. Ganhou 10 pontos e US$ 1.470 como prêmio.

Após sua vitória, Ortenzi retorna à Argentina para descansar e discutir os próximos passos com sua equipe. Sem um grande patrocinador, ela conta com o apoio de pessoas dedicadas de sua cidade natal, que tornam possível sua jornada no tênis profissional. Nessas duas semanas, ela subiu quase 60 posições no ranking, despontando como mais uma argentina de futuro no circuito.

A 1º edição do Ano IV Copa Feminina de Tênis, em Maringá é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de VIVO, Zurich Santander Seguros e Previdência Brasil, Santander Asset Management, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Grand Clay – Bola Oficial, Stella Artois Pure Gold e Wooby Corretora de Seguros. Apoio de AppTicket e Federação Paranaense de Tênis. O evento é realizado no Country Club de Maringá e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
3 dias atrás

meninas! se espelhem nessa moça. já pensou ir pra Argentina e conquistar dois torneios consecutivos? dois não. quatro! nossa Luana, Thaisa, Laurinha, Cézinha, Carolzinha, Giulinha… força!

Anderson Barbosa Paim
Anderson Barbosa Paim
3 dias atrás

A vi em rio claro e joga muito tênis, além de ser super humilde e simpática! Vai ficar entre as cem melhores logo.

JBG
JBG
3 dias atrás

Nessas duas semanas, Jazmin Ortenzi subiu quase 60 posições no ranking, despontando como mais uma argentina de futuro no circuito.
Agora não entendo como uma jogadora dessas Jazmin Ortenzi ainda está sem um grande patrocinador?

Última edição 3 dias atrás by JBG
JBG
JBG
16 horas atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Capitalismo cruel. Uma pena.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE