PLACAR

Orlando Luz ganha 20 posições no ranking de duplas após 1ª final

Foto: João Pires/Fotojump

Santiago (Chile) – Depois de ter disputado sua primeira final de duplas na ATP em Santiago, Orlando Luz saltou 20 posições no ranking divulgado nesta segunda-fiera. O gaúcho de 26 anos é agora 113º do mundo e o quinto melhor brasileiro na lista. A melhor marca de sua carreira segue sendo o 90º lugar, de setembro de 2021.

Luz e o chileno Matias Soto conseguiram três vitórias ao longo da semana e foram superados apenas na final, diante dos também anfitriões Tomas Barrios Vera e Alejandro Tabilo, que marcaram as parciais de 6/2 e 6/4.

“O balanço é super positivo. Foi uma semana ótima de resultados, fazendo final de ATP e jogando pela primeira vez com o Soto também. Os chilenos jogaram bem, foram melhores, mérito total deles na final”, disse Orlando Luz, que recebeu convite para atuar em Santiago ao lado do tenista da casa.

Luz e Soto precisaram se retirar do challenger de Santa Cruz, na Bolívia, porque não chegariam a tempo para jogar o quali. Por isso, próximo compromisso será apenas na semana que vem, quando Santiago recebe um challenger.

“Por conta da programação, nossa final terminou 1 da madrugada. Eu e meu parceiro não conseguimos chegar para o quali de simples no domingo”, explicou. “Em decisão conjunta do meu time com o do Soto, optamos por treinar esta semana para chegar com tudo semana que vem”.

Matos, Melo e Demoliner também sobem no ranking
Brasileiro mais bem colocado no ranking de duplas, o gaúcho Rafael Matos foi semifinalista em Santiago, ao lado do colombiano Nicolas Barrientos. Com isso, o canhoto de 28 anos ganhou duas posições e assumiu o 44º lugar.

O veterano Marcelo Melo, ex-número 1 de duplas, ganhou quatro posições após a semifinal ao lado do holandês Matwe Middelkoop. O mineiro de 40 anos saltou quatro posições e agora é o 55º do ranking. O gaúcho Marcelo Demoliner ganhou uma posição e ocupa o 81º lugar, enquanto Fernando Romboli manteve a 111ª colocação.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
F.F.
F.F.
1 mês atrás

Agora vaaaaiiii

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Parece que o Orlando vai focar nas duplas. Será que desistiu da simples??

Andre Borges
Andre Borges
1 mês atrás
Responder para  Guilherme ES Ribeiro

Acabou de desistir de um torneio de duplas pq não chegaria a tempo pro quali de simples. Isso responde sua pergunta.

Ricardo
Ricardo
1 mês atrás

Já faz um tempo que ele tá “cheinho”. Deve tá comendo muita bolacha rs

Paulo
Paulo
1 mês atrás

Orlandão Big Mac. Monstro. Rei do Rocambole.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE