Hong Kong – A decisão do ATP 250 de Hong Kong não poderia ser melhor: os dois principais cabeças de chave irão duelar neste domingo. O italiano Lorenzo Musetti se tornará apenas o terceiro italiano a atingir o top 5 do ranking na segunda-feira, igualando-se a Jannik Sinner e Adriano Panatta, depois de virar em cima do russo Andrey Rublev em partida duríssima e parciais de 6/7 (3-7), 7/5 e 6/4.
Já o cazaque Alexander Bublik poderá entrar pela primeira vez na lista dos 10 melhores do mundo caso chegue a mais um título. Na semifinal, também marcou grande virada em cima do norte-americano Marcos Giron, com placar de 3/6, 6/4 e 6/2.
Aos 23 anos, Musetti disputará sua nona final de ATP da carreira, a quinta dela sobre quadra dura, e tentará diminuir o retrospecto negativo, já que conquistou até agora dois troféus de campeão, ambos na temporada de 2022.
Picture perfect 📸
Musetti showing off his trademark backhand 😍#BOCHKTO2026 pic.twitter.com/6910DzeYAy
— Tennis TV (@TennisTV) January 10, 2026
“Foi um jogo e tanto”, afirmou o italiano. “Foi realmente um nível incrível de tênis, os dois conseguiram jogar cada vez melhor e no final eu subi ainda mais”. Ele suportou grande momento de pressão com 3/4 no segundo set, evitando dois break-points.
Cinco anos mais velho, Bublik tentará o nono ATP da carreira e mantém seu ótimo momento desde maio, com 33 vitórias em 42 partidas disputadas e quatro títulos erguidos, na grama de Halle, no saibro de Gstaad e Kitzbuhel e no piso sintético de Hangzhou.
No histórico de confrontos diretos, curiosamente duas partidas não chegaram ao final devido a problemas físicos, o que aconteceu a favor de Bublik em Queen´s de 2022 e para Musetti em Stuttgart de 2024. No único jogo completo, o cazaque ganhou em Adelaide de 2024.
At three set points down 👀
Bublik bringing the underarm serve into 2026! 😜#BOCHKTO2026 pic.twitter.com/slIJoJ1oDH
— Tennis TV (@TennisTV) January 10, 2026
Musetti também está na final de duplas, ao lado de Lorenzo Sonego, com vitória por desistência de Gabriel Diallo e Chak Lam Wong. Ele irá enfrentar novamente Rublev, agora ao lado de Karen Khachanov.














Parece que os dois países estreiam em finais neste torneio de Hong Kong
Diego. Por favor qual sua idade?! Vc tem um grande conhecimento sobre o circuito!
Dois tenistas talentosos, com estilos agradáveis de se assistir, o que tem sido raro ultimamente…
Quem vencer estará de bom tamanho, não tenho torcida, apenas apreciarei
Depois do Bublik entregar a dupla com o Demoliner, sou Lorenzo desde pequeninho.
Cara, menos né,Bublik fez o que era melhor para ele e não está errado não.
Pra mim isso nao foi nada demais.
Boraaa Musetti
Musetti vai disputar sua 9º final de ATP e tenta seu 3º título. Vai estrear no TOP5, tornando-se o 3º italiano na história no simples masculino, depois de Panatta e Sinner, e o 2º do mundo da geração 2002, depois de Ben Shelton. Bublik por sua vez vai disputar sua 16º final de ATP e tenta seu 9º título, o 5º no hard. O título o coloca no TOP10, o que o faria o 1º cazaque da história e o 6º do mundo da geração 1997 a conseguir tal feito, depois de Zverev, Rublev, Fritz, Hurcacz e Tommy Paul.
Notícia espetacular para o Bublik! Ele que sempre acreditou que tinha um lugar entre os 10, e acreditava nisso com todas as suas forças. A sua grande virada veio no meio da temporada de saibro do ano passado, onde ele emendou uma série de ótimos resultados, e manteve essa regularidade até o fim de 2025.
Não é um jogador de um piso só. Nesse momento o seu estilo o encoraja a ser um dos mais versáteis do circuito!
Alguém saberia me explicar: por que é, que o A. Rublev… nunca corta: o seu próprio cabelo?!?!
Nada a ver essa pergunta
Bublik so será top 10 se for campeão, ele está 10 pontos atrás do Drapper
Musetti xenófobo contra chineses há poucos meses, não merece…
Mentira