Camberra (Austrália) – No encontro entre dois atletas da nova geração, o belga Alexander Blockx venceu o espanhol Rafael Jodar por duplo 6/4 e conquistou o título do challenger de Camberra.
Este é o quarto título de challenger na carreira de Blockx, de 20 anos e atual 115º do ranking. Com os 125 pontos conquistados, ele entrará no top 100 da ATP pela primeira vez, chegando ao 95º lugar.
Ex-número 1 juvenil, o belga foi vice-campeão do Next Gen ATP Finals, superado por Learner Tien na decisão. Até então, seu melhor ranking era a 101ª colocação.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Jodar segue com três títulos de challenger na carreira. Vindo do quali, o espanhol de 19 anos e atual 165º do ranking vai atingir a melhor marca da carreira na 149ª posição.
Recentemente, Jodar anunciou que deixará o tênis universitário, em que representava a equipe da da Universidade da Virgínia (UVA), nos EUA, para focar apenas no circuito profissional.









Primeiro belga campeão em Canberra
Sim. Mas, ainda não o vejo promissor. Mas claro é jovem e bom jogador. Pode sim chegar longe em algum momento de sua carreira.
Esse belga vai dar trabalho no circuito