Santiago (Chile) – O gaúcho Orlando Luz foi vice-campeão de duplas do ATP 250 de Santiago. Na final mais importante de sua carreira, ele e o chileno Matias Soto foram superados pelos também locais Tomas Barrios e Alejandro Tabilo, com parciais de 6/2 e 6/4. Tabilo também está na final de simples, onde enfrentará neste domingo o argentino Sebastian Baez.
Orlandinho e Soto ganharam convite dos organizadores e tiveram campanha surpreendente no saibro chileno, incluindo vitória sobre os cabeças 1 da semana, o mineiro Marcelo Melo e o holandês Matwe Middelkoop. Os dois irão dividir o prêmio de US$ 18.710.
Dono de 12 títulos de nível challenger em sua carreira, o gaúcho de 26 anos disputou sua primeira final de ATP – até então só tinha duas quartas, no Rio Open de 2020 e em Santiago de 2022 – e com isso conseguirá boa recuperação no ranking. Ex-90º colocado, ele subirá 20 posições e voltará ao 113º posto.
Curiosamente, Soto perdeu outra final em Santiago e com outro parceiro brasileiro, já que foi parceiro de Thiago Wild na decisão do ano passado, quando chegou a ter match-point. Ele e Luz devem jogar mais dois torneios juntos nas próximas semanas e buscam patrocinador para manter o dueto no circuito.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Barrios e Tabilo são os primeiros tenistas da casa a ganhar o troféu de duplas no ATP chileno e também faturaram o primeiro troféu de duplas desse porte. Eles têm atuado com alguma frequência juntos desde 2020, e ganharam seus três jogos anteriores desta edição no match-tiebreak.
Na decisão deste sábado, os campeões foram quase o tempo todo muito mais efetivos com o saque a favor, tendo evitado cinco dos seis break-points que enfrentaram. A dupla do brasileiro tentou forçar mais as devoluções e trocas de bola, mas Soto cometeu alguns erros em lances importantes com o forehand.
Boa semana, boa sorte para os próximos desafios
Mais de 45k em premiação e colando no top 100! Nada mal essa semana! Boa sorte nas próximas!
Excelente semana do Luz!
Espero q ele continue evoluindo!
Caro Dalcim, bom dia.
A mudança da área de comentários teve seus pontos positivos, mas alguns negativos.
Há confusões qd tentamos curtir as publicações de outros. Há vezes q não conseguimos por “não termos permissão”, outras há impedimentos pq já teríamos votado, qd não foi o caso, etc.
Eu recomendo o uso do Disqus.com, q permite a integração dos comentários e o acompanhamento dos mesmos, sem ter a necessidade de ficar voltando à publicação original para ver se houve alguma interação.
De qq forma, deixo os meus parabéns pelo excelente trabalho!
Obrigado pelo elogio, Tiago, e mais ainda por sua contribuição. Estamos usando um recurso dentro do próprio WordPress para haver integração de plataformas, mas vou repassar sua sugestão. Abraço!
É verdade! Isso tem ocorrido constantemente comigo também
O Disqus realmente funcionaria muito melhor para a proposta do Tênis Brasil, apoio totalmente sua sugestão colega.