PLACAR

Luz fica com o vice em sua primeira final de ATP

Luz e Soto. (Foto: Chile Open)

Santiago (Chile) – O gaúcho Orlando Luz foi vice-campeão de duplas do ATP 250 de Santiago. Na final mais importante de sua carreira, ele e o chileno Matias Soto foram superados pelos também locais Tomas Barrios e Alejandro Tabilo, com parciais de 6/2 e 6/4. Tabilo também está na final de simples, onde enfrentará neste domingo o argentino Sebastian Baez.

Orlandinho e Soto ganharam convite dos organizadores e tiveram campanha surpreendente no saibro chileno, incluindo vitória sobre os cabeças 1 da semana, o mineiro Marcelo Melo e o holandês Matwe Middelkoop. Os dois irão dividir o prêmio de US$ 18.710.

Dono de 12 títulos de nível challenger em sua carreira, o gaúcho de 26 anos disputou sua primeira final de ATP – até então só tinha duas quartas, no Rio Open de 2020 e em Santiago de 2022 – e com isso conseguirá boa recuperação no ranking. Ex-90º colocado, ele subirá 20 posições e voltará ao 113º posto.

Curiosamente, Soto perdeu outra final em Santiago e com outro parceiro brasileiro, já que foi parceiro de Thiago Wild na decisão do ano passado, quando chegou a ter match-point. Ele e Luz devem jogar mais dois torneios juntos nas próximas semanas e buscam patrocinador para manter o dueto no circuito.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Barrios e Tabilo são os primeiros tenistas da casa a ganhar o troféu de duplas no ATP chileno e também faturaram o primeiro troféu de duplas desse porte. Eles têm atuado com alguma frequência juntos desde 2020, e ganharam seus três jogos anteriores desta edição no match-tiebreak.

Na decisão deste sábado, os campeões foram quase o tempo todo muito mais efetivos com o saque a favor, tendo evitado cinco dos seis break-points que enfrentaram. A dupla do brasileiro tentou forçar mais as devoluções e trocas de bola, mas Soto cometeu alguns erros em lances importantes com o forehand.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
1 mês atrás

Boa semana, boa sorte para os próximos desafios

Márcio
Márcio
1 mês atrás

Mais de 45k em premiação e colando no top 100! Nada mal essa semana! Boa sorte nas próximas!

Tiago PW
Tiago PW
1 mês atrás

Excelente semana do Luz!

Espero q ele continue evoluindo!

Tiago PW
Tiago PW
1 mês atrás

Caro Dalcim, bom dia.

A mudança da área de comentários teve seus pontos positivos, mas alguns negativos.

Há confusões qd tentamos curtir as publicações de outros. Há vezes q não conseguimos por “não termos permissão”, outras há impedimentos pq já teríamos votado, qd não foi o caso, etc.

Eu recomendo o uso do Disqus.com, q permite a integração dos comentários e o acompanhamento dos mesmos, sem ter a necessidade de ficar voltando à publicação original para ver se houve alguma interação.

De qq forma, deixo os meus parabéns pelo excelente trabalho!

Rogério Jeaua
Rogério Jeaua
1 mês atrás
Responder para  Tiago PW

É verdade! Isso tem ocorrido constantemente comigo também

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás
Responder para  Tiago PW

O Disqus realmente funcionaria muito melhor para a proposta do Tênis Brasil, apoio totalmente sua sugestão colega.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE