Umag (Croácia) – A boa semana de Orlando Luz no ATP 250 de Umag chegou ao fim nesta quinta-feira, com a queda na semifinal de duplas. Luz e o francês Theo Arribage foram superados pelo também francês Manuel Guinard e o monegasco Romain Arneodo, cabeças de chave 4, por 6/3 e 6/4.
Esta foi a segunda semifinal seguida para o gaúcho, que jogou ao lado do sueco Andre Goransson em Bastad na semana passada. Aos 27 anos, Orlandinho tentava alcançar sua terceira final de ATP, com um título e um vice.
A campanha até a final rende 90 pontos na ATP para Orlando Luz, que ocupa 60º lugar no ranking entre os especialistas em duplas da ATP e é o quarto melhor do Brasil. Apesar da boa campanha, ele está perdendo uma posição, de acordo com a projeção oficial. Seu melhor ranking é a 54ª colocação.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Algozes de Luz e Arribage na semifinal desta quinta-feira, Guinard e Arneodo enfrentarão na final o norte-americano Patrik Trhac e o britânico Marcus Willis, que venceram os equatorianos Gonzalo Escobar e Diego Hidalgo por 6/4 e 6/3.
A rápida partida com 1h13 de duração teve apenas duas quebras de serviço, conquistadas por Guinard e Arneodo. No primeiro set, eles aproveitaram o único break-point que tiveram para abrir 4/2. Os cabeças 4 do torneio saíram em vantagem no início da segunda parcial, fizeram 3/1 e sustentaram a liderança até o fim do jogo, fechando a partida no terceiro match-point.