PLACAR

Operadora anuncia patrocínio a Victoria Barros. Liga Tênis 10 faz evento.

Victoria Barros (Claro/ Divulgação)

* A Claro há 10 anos, desde a primeira edição apresenta o Rio Open, o único ATP 500 da América do Sul. Agora, a operadora reforça seu comprometimento com o desenvolvimento do tênis no país e anuncia o patrocínio à jovem Victoria Barros, de 14 anos, uma das grandes promessas do tênis feminino na atualidade. “Temos muito orgulho de, há uma década, termos acreditado no potencial do Rio Open. Para nós, é uma enorme alegria patrocinar a Victoria, que tão jovem já inspira tanto com seu talento nas quadras”, afirma Ane Lopes, diretora de Marketing, Branding e Comunicação da Claro. Nascida em Natal, Victoria já soma títulos na categoria juvenil, treina na França, na renomada academia de Patrick Mouratoglou. Apesar da pouca idade, já competiu contra atletas mais experientes de até 18 anos, e vem acumulando vitórias. “Tenho boas expectativas para este ano, com o trabalho firme que venho realizando, e sei que é preciso dar um passo de cada vez. Estou muito feliz com a parceria”, afirma Victoria Barros. Em sua visita ao Rio Open, a atleta participou de um shooting publicitário, já estreando na nova campanha, que entrou no ar no dia 5 de março. Além de visitar a loja temática no Shopping Leblon, a jovem recebeu de presente um smartphone com o Passaporte Mundo, para ficar conectada à vontade, em qualquer lugar do mundo.

* Nos dias 23 e 24 de março, a Liga Tênis 10 realizou um torneio para crianças de 5 a 12 anos, na PlayTennis Morumbi, em São Paulo. O evento contou com um bate-papo ministrado por Alessandra Stefani, mãe da tenista Luisa Stefani, com foco em temas de mentoria familiar. O cronograma do torneio foi dividido por idades e categorias vermelha, laranja e verde nos dois dias. No sábado, crianças de 5 a 10 anos, das categorias iniciante e intermediária, competiram entre si. No domingo, foi a vez da disputa entre crianças entre 10 e 12 anos, de nível mais avançado. “Tivemos mais de 50 presentes, mesmo com o mau tempo. A estrutura da PlayTennis nos proporcionou cumprir o nosso cronograma da maneira correta. Foi um fim de semana de muito aprendizado e experiência. Agradecemos a recepção das famílias, treinadores e da Alessandra Stefani. A presença dela foi de suma importância para mostrar como os pais podem impactar na carreira esportiva dos filhos”, ressaltou Bruna Assemany, CEO da Liga. O bate-papo com a mãe da medalhista olímpica mundial aconteceu, à tarde, nos dois dias.

Alessandra Stefani e Bruna Assemany (Foto: Divulgação)

* O catarinense de Brusque André Baran, número três do mundo e primeiro do Brasil, já está em Balneário Camboriú (SC) se preparando para o BT 400 que será realizado na Praia Central de quinta-feira a domingo. A competição conta com premiação de US$ 35 mil e mais de 400 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis, a ITF. O evento será o segundo da temporada para a dupla campeã em Aruba e em Marechal Deodoro (AL) no ano passado. Eles pararam nas quartas de final no BT 200 de Foz do Iguaçu (PR) no último final de semana. “Muito feliz em poder voltar a jogar em casa, pertinho de onde moro. Poder ter amigos e família por perto na torcida é um combustível a mais na busca por um grande resultado. Eu e o Cappe realizamos parte de nossa pré-temporada nesta praia, o que certamente ajuda para essa competição”, disse o dono de 28 títulos na carreira e três títulos mundiais por equipes.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE