Cincinnati (EUA) – Ex-top 20, chegando a ocupar o 17º lugar no ranking, o norte-americano Reilly Opelka ainda não engrenou desde a volta após uma série de lesões. Atual número 73 do mundo, ele obteve um grande resultado na segunda rodada de Cincinnati, bateu o australiano Alex de Minaur em sets diretos e acredita que possa voltar aos trilhos
“Algumas duplas faltas me colocaram em apuros”, lembrou Opelka ao Tennis Channel em sua entrevista pós-jogo, analisando o final tenso do primeiro set, no qual teve que salvar vários break-points. “Eu esperava por isso e sabia que ele me faria jogar pontos longos. Foi exatamente o que fez”, comentou o tenista de 27 anos
“Consegui alguns segundos serviços muito bons. Poderia ter ficado interessante e ainda poderíamos estar correndo pela quadra, mas estou muito feliz por ter conseguido sacar bem naquele último game e garantir o set”, afirmou o norte-americano, que anotou 14 aces na partida contra apenas dois de De Minaur.
Opelka contou que se desconectou um pouco de seu estilo, mas trabalha para recobrar o caminho. “Voltando depois de tantas lesões, me afastei do meu estilo habitual de tênis. Tento aproveitar ao máximo cada torneio. Minha classificação não está tão alta quanto costumava ser e está longe do que eu quero”, observou.
“Estava jogando um pouco menos agressivamente, o que é uma sentença de morte para o meu estilo de tênis. Temos nos concentrado em jogar agressivamente. Assistimos às minhas partidas antigas e é assim que eu costumava jogar. Hoje não dei muitas oportunidades para ele desenvolver seu jogo”, complementou o norte-americano.