PLACAR

Olívia cai na semi de simples e é campeã nas duplas em Assunção

Olívia Carneiro e a chilena Antonia Vergara Rivera (Foto: Reprodução/Instagram)

Assunção (Paraguai) – Brasileira mais bem colocada no ranking mundial juvenil, Olívia Carneiro teve dois compromissos nesta sexta-feira pelo ITF J300 de Assunção. A paulista de 17 anos e 35ª do mundo caiu na semifinal de simples e conquistou o título de duplas no torneio.

Vinda de três vitórias em sets diretos na semana, Olívia foi superada pela chilena Antonia Vergara Rivera, 25ª do ranking, que marcou as parciais de 6/3 e 6/4. A algoz já havia sido campeã em Lima na semana passada, superando outra brasileira, a potiguar Victória Barros, na final.

Horas depois, Olívia se juntou à mesma chilena e venceu a final de duplas contra a norte-americana Kaitlyn Rolls e a Emily Sartz-Lunde por duplo 6/1. Este é o quarto título na carreira juvenil da tenista e o primeiro na temporada. Até então, sua maior conquista em duplas era em Salvador em 2022, num torneio equivalente aos atuais J100. Já em simples, tem título de J200 em La Paz no ano passado.

A campanha até a semifinal de simples rende 140 pontos no ranking para Olívia Carneiro, que está apenas uma posição abaixo da melhor marca da carreira e tem 100 pontos a descartar. O ranking considera os seis melhores resultados em simples e mais 25% da soma das seis melhores pontuações nas duplas. Pelo título ao lado da chilena, ela ganha 225 pontos. Com os resultados, deverá se aproximar do top 30 antes de dois grandes torneios em casa, Brasil Juniors Cup em Porto Alegre e Banana Bowl em Blumenau.

Lucca Acioly é vice nas duplas na Guatemala
Depois de ter conquistado um título na semana passada, o juvenil de 17 anos Lucca Acioly ficou com o vice-campeonato de duplas em um novo ITF J60 na Guatemala, jogando ao lado do norte-americano Jack Satterfield. Eles foram superados por outros dois norte-americanos, Nathan Mansfield e Omar Rhazali por 6/0 e 7/6 (14-12). Pela campanha, o atual 553º do ranking soma 27 pontos. Ele buscava seu quinto título na carreira.

Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.
Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Quando os tenistas se machucam, mas ainda vencem

ATP seleciona as 10 melhores jogadas do ATP FInals